Prefeitura de Jequié intensifica investimentos com reformas de diversas Unidades de Saúde, contemplando diversas localidades como Amaralina e Zona Rural

  • Compartilhar:
Prefeitura de Jequié intensifica investimentos com reformas de diversas Unidades de Saúde, contemplando diversas localidades como Amaralina e Zona Rural

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, segue avançando com o compromisso de fortalecer a rede de Atenção Básica e garantir serviços cada vez mais dignos à população. Como parte dessas ações, os projetos de reforma e ampliação estão sendo intensificados na Unidade de Saúde da Família Odorico Mota, no Joaquim Romão, na Unidade de Saúde da Família Aurélio Schiarreta, no Mandacaru, na Unidade de Saúde da Família Milton Rabelo, no KM 4, e na Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Martins, no bairro São Judas Tadeu.

A população logo contará com a nova estrutura do posto de saúde do povoado de Nova Esperança, da Unidade de Saúde da Família Dr. Hosannah Micheli, no Itaigara, do Centro de Esterilização de Cães e Gatos, uma unidade fixa do Castramóvel e da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Dr. João Caricchio Filho, localizada no Loteamento Amaralina, no bairro São Judas Tadeu. As melhorias e intervenções fazem parte de um conjunto de investimentos promovidos pela Secretaria de Saúde.

Com a reforma, os equipamentos vão passar a contar com novos consultórios médico e odontológico, além da ampliação de salas e espaços internos, o que proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais de Saúde e um atendimento mais confortável e humanizado à comunidade.

O secretário municipal de Saúde, Marlon Pereira, destacou a importância da iniciativa.

“Estamos trabalhando com uma grande frente de obras, graças a Deus, executando tudo com planejamento e responsabilidade para levar Saúde de qualidade a todos os cantos do nosso município. Importante ressaltar que as reformas vão muito além das paredes; são praticamente reconstruções de equipamentos, alguns que são colocados abaixo e reconstruídos! E isso representa respeito com os profissionais e, principalmente, com a população que precisa de um atendimento digno, com estrutura, acolhimento e todo o cuidado com o nosso povo.”, afirmou o secretário.

Acessibilidade

+ mais recursos de acessibilidade