Com cerca de 120 mil pessoas no último dia, São João de Jequié confirma sua grandiosidade e sucesso reverbera em todo o Brasil

  • Compartilhar:
Com cerca de 120 mil pessoas no último dia, São João de Jequié confirma sua grandiosidade e sucesso reverbera em todo o Brasil

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, o encerramento dos festejos juninos realizados pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento teve 11 dias de festa, tendo sido iniciado no dia 14 de junho, com abertura da Vila Junina na Praça Rui Barbosa e, em seguida, com o São João da Praça da Bandeira, a partir do dia 20. Com o tema "O Brasil se Encontra Aqui", o Melhor São João da Bahia apresentou uma programação diversificada, com artistas nacionais como Gusttavo Lima, Alok, Calcinha Preta, Flávio José, Theuzinho, Murilo Huff, Dorgival Dantas, Ana Castela, Limão com Mel, Os Caras do Arrocha, Kevi Jonny, Luiz Caldas, Xand Avião, Adelmário Coelho, Iguinho & Lulinha, Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Henry Freitas, sendo estes três artistas os que se apresentaram na última noite do evento.

De forma inédita, o São João de Jequié conseguiu atrair, nesta edição, um público muito maior que todas as outras, atingindo nesta terça-feira, 24, cerca de 120 mil pessoas ocupando os circuitos juninos da Praça Rui Barbosa, Rua Félix Gaspar, Rua Gerônimo Sodré, Rua 2 de Julho, Avenida Alves Pereira e Praça da Bandeira, onde a programação teve início por volta das 20h, com o cantor, compositor e sanfoneiro jequieense, Gilson Prates. Após uma atualização na ordem das apresentações, o cantor, Natanzinho Lima chegou para fazer um show muito esperado pelo público. O artista, que é o mais novo fenômeno da música popular, mostrou todo o seu carisma, com um show repleto de sucessos, ganhando de imediato a aprovação da plateia, que cantou junto com ele todas as canções.

Em seguida, por volta da meia noite, o cantor Wesley Safadão assumiu o comando do palco Carlos Pitta e colocou todos para dançarem com os seus hits. Com um repertório mesclado de músicas conhecidas de sua carreira e de clássicos do forró, Safadão entregou um espetáculo envolvente e de muita interação, o que garantiu elogios entusiasmados dos presentes. Por volta das 2h, a banda Cazaduzôto subiu ao palco. Com um repertório eclético, que passeava entre os clássicos do forró e hits atuais, o grupo conquistou a plateia e manteve o ritmo acelerado da noite. Na sequência, por volta das 3h, o cantor Henry Freitas assumiu o comando da madrugada e, com uma presença de palco marcante, foi responsável por encerrar, com “chave de ouro”, a edição 2025 do Melhor São João da Bahia. Dono de um estilo envolvente e de uma voz potente, Henry embalou o público até às 5h com um show repleto de sucessos que misturavam o romantismo típico do forró moderno com batidas dançantes. Mesmo no fim da maratona de shows, a multidão permaneceu firme, demonstrando fôlego e alegria até os primeiros raios de sol do dia.

“Estamos muito felizes! O São João de Jequié foi um sucesso, graças a Deus! Tivemos aqui na cidade, o maior São João de todos os tempos, reunindo grandes atrações nacionais e até internacional, provamos para quem tinha dúvidas que Jequié oferece uma estrutura robusta para os grandes eventos, com segurança reforçada, acessibilidade e organização do espaço urbano. Mesmo com todos os desafios logísticos para a montagem do palco, no Centro, tivemos mais de 120 mil pessoas brincando, se divertindo e participando ativamente dos festejos. Dessa forma, o município consolida-se definitivamente como um dos principais destinos do Brasil para quem busca curtir o São João com alegria, tradição e grandes espetáculos.”, comemorou o prefeito, Zé Cocá.

Acessibilidade

+ mais recursos de acessibilidade