Prefeitura de Jequié avança com obras de drenagem pluvial no Brasil Novo e novas contenções de encostas no Joaquim Romão

  • Compartilhar:
Prefeitura de Jequié avança com obras de drenagem pluvial no Brasil Novo e novas contenções de encostas no Joaquim Romão

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a importantes obras de urbanização, atendendo a um anseio dos moradores: a tão esperada construção do canal de drenagem no bairro Brasil Novo e a contenção de encostas no Joaquim Romão, intervenções estratégicas essenciais para a melhoria de vida das duas comunidades.

A construção do canal de drenagem no Brasil Novo vai contribuir para prevenir alagamentos nas imediações do Centro de Educação Infantil Jorge Luiz Oliveira de Jesus e adjacências, um problema bastante recorrente no período de chuvas mais intensas. Além de melhorar significativamente o escoamento da água pluviais, a obra garantirá mais segurança para a localidade, que há anos convivem com os riscos e transtornos causados chuvas.

Como parte das obras de modernização urbana, colocadas em ação pela Secretaria de Infraestrutura, seguem as obras do programa de contenção de encostas, que buscar transformar áreas historicamente propensas a riscos de erosões e deslizamentos, em espaços mais seguros e protegidos. Esses investimentos são cruciais, especialmente em períodos de chuvas fortes, quando a vulnerabilidade dessas regiões se acentua. Os serviços estão sendo executados nas margens da Avenida Tote Lomanto, contemplando a Rua Martinho Bispo, no bairro Joaquim Romão.

"Estamos trabalhando incansavelmente para entregar obras que realmente façam a diferença na vida das pessoas. O canal do Brasil Novo e as contenções de encostas no Joaquim Romão são exemplos claros do nosso compromisso em oferecer infraestrutura de qualidade, que garanta segurança, dignidade e melhores condições de vida para todos os jequieenses. Nosso foco é transformar Jequié em uma cidade cada vez preparada para as intempéries, por isso estamos ampliando ainda mais todo o sistema pluvial e estamos construindo novas encostas.", enfatizou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.

Acessibilidade

+ mais recursos de acessibilidade