Moradores da Caixa D’Água receberam na manhã desta terça-feira, 29, as obras de requalificação da Unidade de Saúde da Família Odorico Motta, uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde. O equipamento agora retorna para a comunidade completamente reestruturada e pronta para prestar atendimento pleno aos usuários. Estiveram presentes na solenidade de entrega, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o vice-prefeito, Flavio Santana, o Flavinho; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; demais secretários municipais; os vereadores, José Augusto de Aguiar, o Gutinha, líder do Governo na Câmara; Ladislau Bulhões, o Bui; Daubti Rocha, o Colorido; Helder Souza, o Helder da Agrorural; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Aroldo Brito; Walmir Peleteiro Júnior, o Júnior de Xexéu; Matheus Macedo, o Budega; Carlos André, o André do Sintracal; a vereadora, Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; além da equipe da unidade e residentes da localidade.

A reestruturação do equipamento, que faz parte do programa de reformas e ampliações das Unidades de Saúde do município, dotou o espaço com equipamentos novos, salas ampliadas, sala de prática esportiva, sala para atividades do Agentes Comunitários de Saúde (ACS), nova copa, sala médica moderna, entre outras intervenções. De acordo com o secretário de Saúde, Marlon Pereira, com as melhorias a USF Odorico Motta representam avanços importantes na ampliação dos serviços de Saúde e investimentos consistentes na qualidade de vida dos jequieenses.

"É com grande satisfação que entregamos à população da Caixa D’Água uma unidade totalmente requalificada, moderna e equipada para garantir um atendimento mais humanizado e eficaz! Essa entrega representa o nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade e o nosso respeito para com todos os usuários da Saúde municipal. Cada espaço foi pensado para acolher melhor e oferecer condições dignas de trabalho aos profissionais e um atendimento com acolhimento aos nossos cidadãos. Continuaremos avançando com investimentos sérios e planejamento técnico, pois a saúde de Jequié segue sendo uma prioridade!”, disse o secretário.

"Hoje é um dia de conquista para os moradores da Caixa D’Água! A entrega da nova Odorico Motta, digo nova porque realmente não é mais o mesmo equipamento, reconstruímos praticamente todo ele. Isso mostra que estamos no rumo certo, levando dignidade, estrutura e cuidado para quem mais precisa. Investir na saúde é garantir qualidade de vida, é respeitar a nossa gente. Essa unidade não é apenas uma obra física, é um espaço de acolhimento e de esperança. Agradeço a toda a equipe envolvida e reafirmo: seguiremos firmes, levando melhorias a cada canto de Jequié. O nosso trabalho não para e o povo está vendo isso acontecer de perto!", destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.