Assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Mandacaru revitalizam espaço público

Com o objetivo de propiciar aos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Mandacaru, experiências temáticas trabalhadas como cuidados ao meio ambiente, reciclagem, solidariedade, trabalho em grupo, conhecimento e preservação do espaço público, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, revitalizou um espaço público e o denominou de Praça da Solidariedade. O espaço, localizado no Mandacaru, próximo ao Centro de Saúde Sebastião Azevedo, teve a total participação das crianças e adolescentes que participaram de cada etapa do processo de criação, da confecção dos materiais, das pintura nos pneus até a montagem do espaço. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Prefeitura de Jequié, tem em torno de 90 crianças e adolescentes, que oferece um conjunto de serviços realizados em grupos, que busca complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

“Ações como esta trazem aos assistidos a potencialidade deles em criar um espaço no bairro em que residem para fortalecê-los como seres humanos importantes no meio social em que vivem.”, disse Elioneide Alves Dias, coordenadora do CRAS do Mandacaru.