Com animação, música e poesia, Prefeitura de Jequié promove evento cultural gratuito visando a mobilização do Mirante da Sereia

Eventos culturais gratuitos desempenham um papel fundamental na mobilização de espaços públicos, pois promovem a inclusão social, o acesso à Cultura e a interação entre as pessoas. Foram estas as premissas do projeto “Sarau Meu Sertão de Jequié”, realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, na sexta-feira, 1, no Mirante da Sereia, na Barragem da Pedra. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; o vereador Daubti Rocha, o Colorido, líder do Governo na Câmara; jovens participantes da Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia/Núcleo Cidade Sol (NEOJIBA); além de artistas, cantores, músicos, poetas e estudantes da Escola Agnelo Teles de Menezes.

O local, que passou recentemente por obras de revitalização, oferece uma vista deslumbrante da Barragem da Pedra e das montanhas ao redor, proporcionando um cenário natural impressionante para os visitantes. Foi neste cenário que se apresentaram os cantores Jô Bahia, Paulinho Santana, Roque Oliveira e o professor Reinaldo Pinheiro, ex-secretário de Educação e ex-prefeito do município. O evento contou, ainda, com a participação das artistas Raiana Soares, Márcia Rubia, Aline Ferreira, Fabiana Moura, Ailana Freitas e dos jovens integrantes da NEOJIBA/Núcleo Cidade Sol.

Para o público presente o momento foi marcante, pois além da programação musical e artística diversificada, foram comtemplados com as imagens do pôr do sol, tendo como paisagem as águas da Barragem. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, essas ações gratuitas, executadas rotineiramente pela pasta, contribuem para a formação de público e, ao mesmo tempo, auxilia na democratização da Cultura na cidade.

“O Sarau Meu Sertão de Jequié foi pensado como forma de ampliar ainda mais o acesso aos eventos culturais aos moradores de áreas mais distantes e, aqui no Mirante da Sereia, ainda tivemos, também, o propósito de divulgar este espaço que é tão bonito e ainda muito novo para grande parte dos jequieenses. Tivemos recentemente a revitalização do local e, agora, pudemos trazer esta atividade, mobilizando este espaço e oferecendo ao público de forma gratuita mais um evento cultural.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.