Com recursos próprios Prefeitura de Jequié inaugura praça no Alto do Amor e proporciona espaço de lazer para moradores

Em continuidade ao programa “A Praça É Nova”, que vem levando mais qualidade de vida para a população, com a implementação de novos espaços públicos nos bairros e distritos da cidade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, inaugurou na noite desta quinta-feira, 24, a Praça Gerson Pereira Santana, na comunidade do Alto do Amor, bairro Caixa D’Água. Estiveram presentes à solenidade, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; Sara Iossef, representando o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; demais secretários; o presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores, Gilvan Santana, líder da maioria na Câmara e filho do homenageado com o nome da praça; Daubti Rocha, o Colorido, o líder do governo na Câmara; Josiel Cavalcante, o Ziel; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Ladislau Bulhões, o Bui; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Ramon Fernandes; e Eduardo Simões, o Duda; além de familiares de Gerson Pereira Santana e moradores da localidade.

A obra, executada com recursos próprios do município no valor de R$ 576 mil reais, foi construída seguindo os modelos das novas praças municipais, só que em uma área de declive, num local utilizado pelas pessoas para descarte irregular de lixo e de entulho. Neste espaço, agora existe uma nova praça, que conta com academia ao ar livre, parque infantil, quiosques, mesas de jogos, pergolado, bancos em madeira, paisagismo, iluminação em LED e outras estruturas que proporcionam mais lazer para comunidade.

O investimento contemplou ainda a requalificação do Cemitério Municipal São João Batista, cuja restauração foi inspirada na arquitetura colonial, que dotou o equipamento público com um ar solene e nobre. Durante a solenidade foram entregues as chaves dos quiosques aos permissionários Bianca de Jesus dos Santos e Alessandra Santos, que passarão a utilizar os espaços para a comercialização de lanches. Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a construção do equipamento é parte das ações públicas de melhoria da infraestrutura urbana, que vêm garantindo mais qualidade da vida para a população.

“Essa obra significa muito para mim, que tive uma parte da minha infância aqui, nesta localidade. Voltar aqui hoje e inaugurar essa Praça que homenageia o seu Gerson Pereira Santana, que foi morador e que atuou em prol da comunidade, é uma grande alegria e enche o meu coração de felicidade. Graças a Deus, que nos deu a oportunidade de estar trabalhando pelo povo, conseguimos executar essa obra e entregar aos moradores um equipamento tão bonito, com academia, parque infantil, paisagismo, quiosques. Espero que essa praça seja um lugar de encontros familiares, alegria e de lazer para as pessoas do Alto do Amor.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.