Com recursos próprios Prefeitura de Jequié segue com reforma e ampliação de Unidades de Saúde na sede e Zona Rural

Com o objetivo de melhorar a estrutura dos equipamentos de Saúde, fortalecendo os serviços da Atenção Básica prestados à população, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vem realizando um consistente projeto de reformas e ampliações de Unidades de Saúde, tanto na sede quanto na Zona Rural do município, provendo condições adequadas para os usuários e para as equipes de trabalho, responsáveis pelo atendimento. Nesta terça-feira, 8, o secretário de Saúde, Marlon Pereira, esteve em visita técnica às obras.

O gestor esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) Doutora Isa Cléria Borges, no KM 3; no Centro de Saúde Sebastião Azevedo, no Mandacaru; na Unidade de Saúde da Família Doutor José Maxmiliano Henriquez Sandoval, no bairro Espírito Santo; na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Regional 192), na Avenida César Borges; no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); nos postos de Saúde das localidades do Emiliano, Nova Esperança e do povoado da Barragem da Pedra. Todas estas com obras de requalificação, que deverão contar com intervenções na infraestrutura física, como o telhado, o sistema hidrossanitário, o sistema elétrico, além da modernização nas edificações, com a ampliação de novas salas e um novo mobiliário.

Além das unidades já citadas, que estão passando por reformas, desde 2021 já foram entregues à população a reforma e ampliação de diversas unidades de saúde do município, como a USF Idefonso Guedes; USF Amando Ribeiro Borges; USF Gilson Pinheiro; USF Giserlando Biondi e o Centro de Saúde Júlia Magalhães.

“É um trabalho árduo, voltado para garantir conforto, segurança e um local adequado para o atendimento dos usuários dos serviços de Saúde e dos profissionais e trabalhadores que atuam na prestação do atendimento, pois com todas as nossas intervenções, as Unidades de Saúde estarão aptas a receber a demanda da população, proporcionando um melhor acolhimento. É importante que, além de termos as equipes de atendimento disponíveis, com os medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais para dispensação nas farmácias municipais, que estes espaços sejam locais cuja a maior característica deva ser a humanização. Em breve estaremos entregando mais uma obra de requalificação para a nossa população.”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.