Mulheres empreendedoras de Jequié terão acesso a linha de crédito exclusivo

Na noite de quarta-feira, 17, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu o lançamento de uma linha de crédito exclusivo para mulheres empreendedoras, do mercado formal e informal. Denominado de CrediBahia Mulher, a nova linha de crédito é uma inciativa do Governo do Estado da Bahia, por meio da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), o evento local aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado na Rua Bertino Passos, Centro, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; a coordenadora do CrediBahia/Jequié, Fábia Sampaio Viana; e a agente de crédito do CrediBahia, Catiane Figueredo Gonçalves; e dezenas de mulheres empreendedoras.

Além de apresentar o formato da nova linha de crédito, o encontro também propôs o fortalecimento das iniciativas de empreendedorismo feminino, considerando a importância econômica que as mulheres têm no município. Após a apresentação do CrediBahia Mulher, o secretário da pasta, Celso Galvão e a equipe técnica do CrediBahia/Jequié dialogou com as mulheres presentes sobre autoestima e liderança feminina e elucidou dúvidas sobre as atividades de empreendedorismo, que são incentivadas pelas linhas de crédito.

“Um levantamento realizado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) apontou, em 2022, que cerca de 10 milhões de mulheres empreendem no Brasil. A pesquisa também revelou que a maioria começou um negócio por necessidade e por conta de todo esse potencial, de toda essa força, que mergulhamos firmes no incentivo ao empreendedorismo feminino! Falo sempre que agora é a vez da revolução dos pequenos e por meio das novas linhas de crédito ofertadas pelo CrediBahia Mulher, amplia-se a possibilidade àquelas que já desenvolvem atividades empreendedoras e que, também, passam a contar com mais apoio e um grande estímulo para sua inserção no mercado de trabalho através do empreendedorismo, contribuindo para que tenhamos avanços socioeconômico em todos os setores da sociedade.”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão.