Obras de pavimentação avançam e Prefeitura de Jequié inicia terraplanagem para pavimentação asfáltica do Loteamento Felicidade

Como parte das ações de urbanização, que vêm sendo executadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, foi iniciado nesta terça-feira, 7, os serviços de terraplanagem para pavimentação asfáltica das vias públicas do Loteamento Felicidade, situado nas proximidades da Avenida Vavá Lomanto, no bairro Jequiezinho.

As equipes vêm atuando com o patrolamento, com apoio de motoniveladora, retroescavadeira e carro-pipa, preparando o solo para pavimentação asfáltica que conta, além do processo de terraplanagem, com a compactação e nivelamento, com a finalidade de eliminar possíveis “borrachudos”, que são as áreas onde a umidade está acima do ideal. Após essa intervenção, a base está pronta para receber a pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), CBUQ.

A obra, aguardada há décadas e com muita ansiedade pelos moradores, é fruto dos recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Leur Lomanto, e quando estiver concluída receberá a instalação dos meios-fios e sinalização viária. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o programa de urbanização do município segue acelerado.

“Temos concentrado esforços para realizar obras em vários bairros e localidades de Jequié. Estamos seguindo de forma muito célere, contemplando novas ruas a cada dia. Isso é o reflexo do trabalho que temos realizado, proporcionando mais qualidade de vida ao nosso povo e, com fé em Deus, vamos continuar! As obras não param e esse é o compromisso assumido pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá, com a nossa população.”, disse o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.