Prefeito de Jequié entrega mais uma unidade de ensino completamente requalificada; desta vez foi a Escola Municipal Maria Lúcia Jaqueira

Na manhã desta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, entregou mais uma obra importante para a população: a reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Lúcia Jaqueira, no bairro Jequiezinho. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; demais secretários; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; os vereadores, Gilvan Santana, o Soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara Municipal; Daubti Rocha, o Colorido, líder do governo na Câmara; Josiel Cavalcante, o Ziel; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Joaquim Caires; Ladislau Bulhões, o Bui; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Joaquim Caires; a gestora da Escola, Vilma Miranda; a equipe técnica da Secretaria de Educação; a equipe da unidade, moradores, professores e alunos.

A escola, que atende estudantes da Rua Professora Virgínia Ribeiro, da localidade do Brinco de Ouro e imediações, já não contemplava a demanda da comunidade. Como parte dos investimentos feitos na Educação do município, foram aplicados mais de R$ 371 mil reais na recuperação completa da unidade, com a construção de duas novas salas de aula, uma nova área de lazer, com a instalação de grama sintética e parque infantil, a requalificação do refeitório, a reestruturação do banheiro infantil, uma nova sala de arquivo para os professores, nova dispensa da cozinha, a construção da sala da diretoria e, ainda, foi instalada uma cobertura de policarbonato na entrada, para dar mais conforto aos alunos.

A secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, destacou que as reformas possibilitam melhores condições de trabalho para os profissionais, além de possibilitar um ambiente mais acolhedor para os estudantes.

“Estamos com o coração cheios de alegria e a certeza de que estamos entregando obras que fazem a diferença para a comunidade escolar. São reformas consistentes, deixando as escolas novinhas, de novo, como eles merecem! Desejamos muito que as nossas crianças aproveitem o que foi investido, porque foi exatamente para eles que fizemos todas essas intervenções e seguiremos investindo mais, com o objetivo de aperfeiçoar os nossos equipamentos educacionais!”, disse a secretária de Educação, Elvia Sampaio.

“É aniversário de Jequié e comemoramos com novos investimentos na Educação! Aqui nas obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Lúcia Jaqueira foram investidos mais de R$ 371 mil reais e esse investimento representa o nosso compromisso com a população, significando mais acolhimento para os nossos estudantes e uma melhor estrutura para nossos profissionais e trabalhadores da Educação! O trabalho segue, abençoado por Deus, com o objetivo de propiciar uma vida melhor para a nossa gente!”, comemorou o prefeito de jequié, Zé Cocá.