Prefeito de Jequié participa de reunião ordinária da Central de Associações Comunitárias da sede e da Zona Rural de Jequié

Com o objetivo de dialogar com os representantes dos moradores dos bairros, distritos e das diversas comunidades locais, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve, nesta segunda-feira, 14, participando de uma reunião no auditório da Secretaria de Educação. O encontro, uma iniciativa da Central de Associações Comunitárias da Sede e da Zona Rural de Jequié (CENASC), reuniu diversos líderes comunitários. Estiveram presentes, o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Relações Institucionais, Eliezer Pereira, o Fiim; o presidente da CENASC, Osvaldo Almeida; os vereadores, Daubti Rocha, o Colorido; Ladislau Bulhões, o Bui; Joaquim Caires; Eduardo Simões, o Duda; e os dirigentes e lideranças das Associações Comunitárias do município. Na pauta reunião, a apresentação à administração municipal das demandas existentes em seus bairros, como a solicitação para intervenções estruturais, pavimentação de ruas, melhorias na prestação de serviços de saúde e de transporte coletivo, questões relativas à iluminação pública, entre outros temas. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, indicou o encaminhamento das solicitações aos secretários municipais e explicou que os serviços de infraestrutura, que já estão sendo executados, como a pavimentação e concretagem de ruas, segue um cronograma e atenderá, assim que forem sendo concluídas, outras áreas da cidade. Segundo Osvaldo Almeida, presidente da CENASC, o encontro foi positivo e outras reuniões deverão ser agendadas, para a apresentação dos pelitos das comunidades locais.

“Muito positiva a reunião, a participação das lideranças ultrapassou as nossas expectativas por ser um dia de trabalho. Sentimos firmeza nas colocações e as decisões tomadas pelo prefeito Zé Cocá, aqui hoje. Nós queremos manter e ampliar esse canal de conversas com a Prefeitura de Jequié e suas secretarias. A CENASC está aqui para colaborar com o governo municipal e pelo melhor para as associações”, disse Osvaldo Almeida, presidente da Central de Associações Comunitárias da sede e da Zona Rural de Jequié.
“Atender as demandas dos moradores dos bairros e das localidades. Isso é política pública de verdade e é isso que defendemos, sempre. Este encontro, aqui na reunião, é feito também quando o prefeito visita os bairros, quando caminha pelas ruas. Mas esta reunião de hoje foi muito positiva, deveremos ter diversas ações a partir das solicitações das lideranças comunitárias, que, juntamente com os nossos vereadores, representam a população.”, disse o secretário de Governo, Hassan Iossef.
“Classifico como especial, esse encontro com as lideranças comunitárias, que é quem, juntamente com os nossos vereadores, estão mais próximos do povo. É para eles que estamos executando obras, serviços, melhorando a infraestrutura da cidade. É para que a nossa população seja assistida como merece, então, essas reuniões são fundamentais para ouvirmos de perto quais são as principais solicitações dos moradores e resolver as demandas, não só ouvir, é ouvir e resolver! E vamos sim firmar essa parceria, Prefeitura, Câmara Municipal, CENASC e as associações.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.