Prefeito de Jequié realiza visita técnica às obras de pavimentação asfáltica no Residencial Mandacaru I e II

As obras de pavimentação asfáltica do Programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, executado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, estão em ritmo avançado e seguem contemplando moradores em diversos bairros do município. Nesta segunda-feira, 20, as equipes de serviços reiniciaram as intervenções estruturais no Residencial Mandacaru I e II, no bairro Mandacaru. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, realizou uma visita técnica, acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos; o vereador, Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; e os vereadores, Daubti Rocha, o Colorido; e San David Araújo.

Essa é mais uma localidade beneficiada pelo programa de urbanização, que vem levando melhorias na infraestrutura viária, devolvendo a acessibilidade e propiciando mais qualidade de vida à população. Após o trabalho de terraplanagem, seguido pela drenagem pluvial, iniciou-se a aplicação da massa asfáltica, feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e, ao final, serão instalados os meios-fios, utilizados evitar a erosão causada pelo escoamento das águas sobre o pavimento, conferindo-lhe mais durabilidade.

Durante a visita, o prefeito caminhou pelas ruas recém-pavimentadas e pelas vias de chão batido do local que está prestes a receber sua primeira camada de asfalto. E os moradores, que sofreram por muito tempo com os transtornos causados pela falta de infraestrutura, principalmente em época de chuvas, agora veem o antigo sonho se realizando. Além da visita técnica às obras do Programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, o gestor municipal esteve em visita ao Centro de Educação Infantil, que está construído e que, em breve, irá atender à população que reside no Residencial Mandacaru I e II.

“Esse é o maior programa de pavimentação da nossa história e, com fé em Deus, vamos seguir trabalhando incansavelmente por Jequié. Com essa obra aqui, estamos resolvendo um problema crônico para essas famílias, que sofrem com a lama, nos dias de chuva, e com a poeira, nos dias de sol. Quero registrar que tão importante quanto o asfalto, é a obra de construção da primeira creche do Mandacaru que, logo, logo, estará sendo entregue aos moradores e que vai ajudar centenas de pais e mães que necessitam de vagas na Educação Infantil.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.