Prefeitura de Jequié amplia investimentos e entrega Escola Municipal Carlos Aguiar completamente reformada à comunidade do São Judas Tadeu

A Escola Municipal Doutor Carlos Aguiar Ribeiro, situada no bairro São Judas Tadeu, foi entregue à população nesta sexta-feira, 2, após um intenso processo de reforma e revitalização. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do deputado estadual, Hassan Iossef; da secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; demais secretários municipais; dos vereadores, Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Ladislau Bulhões, o Bui; Joaquim Caires; Daubti Rocha, o Colorido; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; e Walmiral Marinho; a gestora da unidade, Anna Mendes; a equipe técnica da Secretaria de Educação; a equipe da unidade, moradores, professores e alunos.

A cerimônia de reinauguração da unidade de ensino contou com apresentação artística dos estudantes e um momento de agradecimento dos professores, gestão escolar e comunidade estudantil para com a secretária de Educação, Elvia Sampaio, e para com o gestor municipal. Foi entregue aos familiares de Carlos Aguiar, uma placa de homenagem por sua contribuição à cidade, entre elas, a doação do terreno onde a escola foi construída.

A obra de reestruturação da Escola Municipal Carlos Aguiar era aguardada há muitos anos, sendo uma demanda histórica da comunidade. Houve revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, aplicação de revestimento, adaptação para acessibilidade, instalação de parque infantil com grama sintética, substituição das janelas de madeira, por vidro temperado, instalação do sistema de ar condicionado em todas as salas e iluminação em LED. Foi instalado um novo telhado, construído um refeitório, uma nova cozinha, com dispensa e depósito, novos sanitários e os corredores e acessos da unidade escolar recebeu cobertura; toda a parte externa recebeu piso, criando um grande pátio e, ainda, a instalação de um gradil de proteção.

“Essa reforma foi importante e é mais uma conquista para nossa população! Antes, o equipamento estava bastante deteriorado, desgastado em função dos muitos anos sem obras, sem melhorias. Agora, com toda a certeza, temos uma escola com toda a estrutura para que os nossos estudantes possam se desenvolver e aprender cada vez mais e melhor.”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

“Emocionante e, ao mesmo tempo, um grande momento poder entregar esta obra à população que reside no bairro São Judas Tadeu. Essa requalificação foi feita com muito carinho, com muito cuidado e, sobretudo, pensando no futuro, pois aqui temos o futuro de Jequié que são os nossos estudantes. E quero destacar que não foi só uma reforma, pois com todas as melhorias que foram feitas, foi devolvida a dignidade aos nossos alunos! Poder entregar uma obra com tanta qualidade e que vai possibilitar a melhora no aprendizado deles, de forma a abrir portas, a transformar a própria vida, isso não tem preço. Estou muito feliz e agradecido a Deus pela missão que nos foi dada.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.