Prefeitura de Jequié amplia obras de pavimentação asfáltica e melhorias chegam à Rua dos Salmões e Rua Wilson Carlos no Joaquim Romão

Os moradores da Rua dos Salmões e Rua Wilson Carlos, no bairro Joaquim Romão, se colocaram na porta de suas casas para acompanhar de perto a movimentação das máquinas utilizadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, para a pavimentação asfáltica que está sendo aplicada. A obra é a materialização de um sonho antigo, aguardado há cerca de 50 anos pelos que residem nessas duas vias públicas.

O serviço acontece após a preparação do solo, que passou pela fase de recomposição, com a reconstrução de um canal pluvial, existente na localidade, depois pela execução da terraplanagem, drenagem superficial e nivelamento do piso, seguido pela etapa de imprimação e, agora, com a aplicação da massa asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O trabalho será concluído com a instalação de meios-fios, melhorando a acessibilidade e a mobilidade urbana.

Os moradores, muito animados com a chegada da intervenção urbana, comemoraram.

“Há 20 anos espero essa obra e hoje estou muito feliz! Muitos aqui diziam que eu ia morrer sem ver essa obra feita. Hoje nós estamos vendo, estamos dando graças a Deus!”, disse o morador Djalma Almeida Matos.

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a ampliação do maior programa de pavimentação de ruas na história do município contribui para a melhoria de vida da população.

“Graças a Deus, Jequié é uma das cidades que mais crescem em desenvolvimento na Bahia, com bons índices de geração de renda, novas empresas chegando, então é impensável termos um município que ainda têm ruas de chão, com poeira e lama afetando as pessoas. E, por isso, temos intensificado as frentes de trabalho, executando intervenções que totalizam mais de 200 quilômetros de pavimentação, beneficiando todos os bairros, distritos e povoados. Além da pavimentação asfáltica, estamos trabalhando com a pavimentação em concreto usinado que, simultaneamente, está sendo feita nas ruas mais estreitas, em diversas partes da cidade, melhorando a acessibilidade, devolvendo a dignidade e o respeito de se viver em Jequié.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.