Prefeitura de Jequié amplia programa de pavimentação e melhorias contemplam novas vias públicas do KM 3

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue levando a ampliação dos serviços de pavimentação e obras estruturantes para diversos bairros e localidades, com o maior pacote de urbanização da história do município. As intervenções estão em andamento com diversas frentes de trabalho e novas vias públicas do bairro KM 3 vêm sendo contempladas com as melhorias que contribuem para a mobilidade da cidade.

A localidade, que fica próxima das margens do Rio de Contas e também da BR-116, vem passando por uma profunda transformação viária, com a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), fruto das obras de pavimentação asfáltica executadas nas ruas de maior extensão e fluxo de veículos e com a pavimentação em concreto usinado nas artérias e acessos mais estreitos e de menor extensão. A melhoria, aguardada há muitos anos pelos moradores, possibilita mais acessibilidade, além de ofertar mais qualidade de vida, já que com a concretagem acaba a poeira muito comum durante os dias de sol e a lama, sempre um problema nos dias chuvosos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, essas intervenções atendem a um pedido antigo dos moradores, que esperaram por essas obras há dezenas de anos.

“Seguimos com as obras de pavimentação aqui no KM 3, contemplando a população com esse programa de urbanização tão importante. Colocamos a equipe munida de retroescavadeira, motoniveladora e carro-pipa, fazendo a base a sub-base e assim acelerar a pavimentação em concreto usinado, complementando com a pavimentação asfáltica. As ruas recebem, ainda, a drenagem superficial, composta de meios-fios, que possibilita um escoamento superficial de águas mais eficiente, evitando alagamentos e garantindo mais vida útil ao pavimento. Graças a Deus, o tempo se firmou e temos seguido à risca o nosso cronograma.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.