Prefeitura de Jequié amplia programa de pavimentação e serviços chegam à comunidade do Conjunto Prodecor no Mandacaru

O programa de pavimentação executado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, que vem levando melhorias viárias por todo o município, foi ampliado e já chegou a diversos bairros, distritos e povoados. Desta vez, a comunidade contemplada com essas intervenções é o Conjunto Prodecor, no bairro Mandacaru.

Existente há mais de 40 anos, o Conjunto Prodecor não contava com nenhum tipo de pavimentação, o que gerava reclamações por parte dos moradores que sofriam com os alagamentos e muita lama, nos dias de chuva, além da poeira que tomava conta das casas, durante os dias ensolarados. As obras integram o pacote de ações de urbanização, que incluem a construção de sistemas de drenagem pluvial, contenção de encostas, construção e requalificação de praças públicas, os serviços de pavimentação asfáltica e em concreto usinado, aplicado nas vias mais estreitas e artérias com pouco espaçamento.

As equipes de trabalho vêm realizando o nivelamento da rua e, em seguida, com o auxílio de um caminhão betoneira, vêm aplicando a pavimentação. Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o trabalho segue firme, conforme o planejamento de ações da Secretaria de Infraestrutura.

“A pavimentação do Prodecor era muito aguardada pela população e tivemos que esperar a Embasa concluir a extensão de rede de esgoto para que os serviços pudessem ser estendidos até lá. Agora, estamos atuando fortemente na localidade, com as equipes de concretagem fazendo o serviço e isso, graças a Deus, vai ajudar a melhorar a vida dos moradores, acabando de uma vez por todas com os buracos, a poeira e a lama.”, disse o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.