Prefeitura de Jequié amplia serviços sociais e de Saúde para moradores do Residencial Campo Belo e Residencial Colina

Como parte das estratégias que buscam a ampliação dos atendimentos dos serviços sociais e de Saúde, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, segue executando o projeto itinerante Saúde e Social na Comunidade e, desta vez, os contemplados foram os moradores do Residencial Campo Belo e Residencial Colina, no bairro Cansanção. Estiveram presentes, o secretário de Saúde, Marlon Pereira; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a equipe técnica das Secretarias participantes e equipe de atendimento da Unidade.

A iniciativa, que mobilizou grande público, ofertou gratuitamente diversos serviços de Saúde como consultas com pediatra, clínico-geral, endocrinologista, cirurgião-geral, odontólogo, exames preventivos e disponibilização de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além da atualização da caderneta de vacinação. Os moradores contaram ainda com o cadastro e atualização no CadÚnico, inscrição no ID Jovem, atendimentos das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM).

“Graças a Deus, seguimos ampliando os atendimentos da nossa população. Consideramos este um projeto muito importante, pois ele estreita os laços entre os usuários e o Social e vai, desta forma, auxiliando essas pessoas a acessarem, de forma mais ágil, mais rápida e pertinho de casa, dos nossos serviços de suporte social. Por exemplo, existem pessoas que acabam perdendo benefícios sociais por não estarem devidamente cadastradas no CadÚnico e aqui elas realizam a atualização e passam a constar de forma correta no cadastro.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto Saúde e Social na Comunidade, que vem avançando com os atendimentos ao público, levando variados serviços e assim, melhorando a vida da nossa população. O nosso compromisso é esse: aperfeiçoar os serviços de Saúde tendo como foco a melhoria da qualidade de vida dos jequieenses. Desde a sua criação o projeto já contemplou milhares de pessoas e seguirá por outros bairros, distritos e povoados.”, disse o secretário de Saúde, Marlon Pereira.