Prefeitura de Jequié anuncia reforma de mais uma Unidade de Saúde da Família, desta vez a do distrito de Itajuru

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, segue investindo na modernização e ampliação de Unidades de Saúde, muitas delas nunca passaram por obras de reforma desde sua instalação, apresentando severos desgastes na estrutura. Nesta quinta-feira, 17, o secretário de Saúde, Marlon Pereira, acompanhado da equipe técnica da Secretaria, esteve em visita ao distrito de Itajuru e anunciou a autorização para reforma da Unidade de Saúde da Família Waldomiro Borges de Souza.

A Unidade de Saúde do distrito de Itajuru é estratégica e atende há mais de dois mil moradores da comunidade, que fica cerca de 35 quilômetros da sede do município. Muitos usuários procuram o equipamento para a realização de consultas médicas, odontológicas, ginecológicas e de enfermagem, além da atualização do cartão de vacinas, preventivo, pré-natal, entre outros serviços. Pela falta de manutenção e ausência de reformas estruturais, a USF Waldomiro Borges de Souza já não oferece condições plenas para atendimento do público, dificultando ainda a prestação de serviços das equipes de trabalhadores e profissionais.

De acordo com o secretário de Saúde, Marlon Pereira, as obras já serão iniciadas na próxima semana e, em breve, a população do distrito estará com uma unidade completamente reformada, oferecendo mais estrutura, conforto e comodidade para os trabalhadores e usuários.

“Mais investimento na saúde para a população da Zona Rural. Agora chegou a vez dos moradores de Itajuru serem contemplados com as melhorias na Unidade de Saúde da Família Waldomiro Borges de Souza. Mais uma unidade que será totalmente recuperada, melhorando os atendimentos, serviços, além de garantir um maior conforto e qualidade de vida para população local.”, afirmou o o secretário de Saúde, Marlon Pereira.