Prefeitura de Jequié assina convênio com Guarda Municipal de Salvador objetivando aperfeiçoamento das ações da Guarda Municipal de Jequié

A Prefeitura, através da Secretaria de Governo, assinou nessa quarta-feira, 6, um convênio de cooperação técnica com a Guarda Municipal de Salvador, visando aperfeiçoamento das ações operacionais da Guarda Municipal de Jequié. O convênio foi assinado prefeito de Jequié, Zé Cocá, e participaram da solenidade, o secretário de Governo, Vagner Amparo; o comandante da instituição jequieense, Adernil Fraga; o inspetor Rodrigo do Carmo, gerente estratégico da Guarda de Salvador, representando o inspetor-geral, Marcelo Oliveira Silva; além de outros componentes de ambas as corporações.

O convênio, vai representar um avanço significativo, devendo refletir diretamente nos serviços prestados pelos integrantes à sociedade. Entre as atividades, estão previstos qualificações, treinamentos, intercâmbio de conhecimentos e informações, entre outras ações com o objetivo de otimizar ainda mais o trabalho da Guarda e, assim, proporcionar a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, além do salvaguardo ao patrimônio público. Tudo isso, a partir da atuação conjunta, coordenada, sistêmica e integrada das duas instituições, no âmbito de suas competências e atribuições legais.

Para o secretário de Governo, Vagner Amparo, essa parceria deve contribuir para melhorias, visando atendimento imediato e eficiente à população.

“Uma parceria importante, visando a qualificação dos nossos agentes e, consequentemente, o aperfeiçoamento do serviço prestado à nossa população. Em breve teremos as primeiras ações, que vão desde aos cursos de atualização, quanto os de formação, entre outros e sempre buscando contribuir com o fortalecimento das estratégias de segurança pública e das medidas de proteção do patrimônio público.”, disse o secretário de Governo, Vagner Amparo.

“Graças a Deus, seguimos trabalhando para o nosso povo. Hoje, assinamos o convênio de cooperação técnica com a Guarda Municipal de Salvador e, a partir daí, teremos capacitações, treinamentos, entre outras ações, que serão disponibilizadas aos integrantes da nossa Guarda, por meio da atuação conjunta no âmbito das competências e atribuições legais das duas GCM’s. Avaliamos com um passo bastante positivo para a operacionalização das estratégias do ordenamento e para a proteção do patrimônio público.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.