Prefeitura de Jequié avança com obras de construção do novo módulo de hortifruti do Centro de Abastecimento Vicente Grilo

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Infraestrutura, mantém aceleradas as obras de construção do novo módulo de hortifruti do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG). O projeto, além de modernizar todo o equipamento, também dotará o espaço com mais estrutura, conforto e segurança para os usuários.

O novo módulo vai ocupar uma área de 6.450 mil metros quadrados e as equipes de trabalho seguem com a soldagem e montagem das estruturas metálicas que serão instaladas na parte superior das colunas e que darão suporte para a cobertura do módulo, que contará, ainda, com piso de alta-resistência, revestimento, sistema elétrico e as bancadas em alvenaria, que acomodarão os vendedores de frutas e de verduras que já atuam no Centro de Abastecimento.

O local deverá contar com 528 unidades e as barracas serão padronizadas, revestidas com cerâmica e bancadas de granito, possuindo iluminação em LED e sistema de combate a incêndio, o que contribui para dar mais tranquilidade, segurança e comodidade para os comerciantes e consumidores. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos, a obra representa um marco para o comércio local e regional.

“O CEAVIG é responsável por incrementar a geração de emprego e renda para centenas de famílias jequieenses e essa modernização que está sendo executada vai melhorar o atendimento operacional do equipamento como um todo. Porque não será somente o novo módulo de hortifruti com as barracas de alvenaria padronizadas, teremos um estacionamento mais amplo, mais área física construída e uma estrutura mais consistente, com mais capacidade de atendimento para o público consumidor. Será um grande marco para o comércio local e regional.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza.