Prefeitura de Jequié dá início a recuperação das estradas vicinais do povoado do Emiliano e Campo Largo

Após o período de chuvas que atingiu a região de Jequié e que causou atrasos nas obras de recuperação das estradas que ligam a Zona Rural até a sede do município, os trabalhos já foram retomados e máquinas da Secretaria de Infraestrutura já vem atuando na recuperação dessas vias. As estradas vicinais do povoado do Emiliano e Campo Largo, distrito de Florestal, importantes canais de escoamento para a produção agrícola da comunidade local, estavam completamente esburacadas, com trechos intransitáveis, o que dificultava a passagem de veículos. Em alguns locais, a estrada nem existia mais, sendo tomada por terra, pedras e vegetação. Em atendimento aos requerimentos do vereador Gilvan Souza Santana, a Prefeitura de Jequié vem realizando o trabalhos de recuperação, utilizando-se de máquinas motoniveladoras, retroescavadeiras e caminhões para o encascalhamento.

“São mais de 20 anos que essa região não vê uma máquina da Prefeitura realizando o serviço de patrolamento e encascalhamento. E agora, com o apoio da prefeitura de Jequié, estamos vendo este serviço sendo realizado. Isso traz dignidade à população que precisa dessas estradas para escoar a sua produção rural.", disse o vereador Gilvan Santana.
As estradas que dão acesso às localidades de Campo Largo, Atanásio, Rio do Mutum, Santo Antônio, Boqueirão de Florestal, Rio Preto do Costa, entre outras áreas, também passarão por reformas. Com a falta de manutenção nos últimos anos as vias que ligam essa região à sede do distrito sofreram severos desgastes. Agora, com início da obra, mais de 20 quilômetros de estradas serão recuperadas.
“Estamos começando a restaurar as estradas do Emiliano, de Campo Largo e adjacências, que são vias fundamentais para o escoamento da produção agrícola da região e que servem para, também, transportar os moradores até a sede do município, para o transporte escolar e em casos de emergência de saúde. A Prefeitura de Jequié mantém seu compromisso de, cotidianamente, trabalhar para melhorar a vida da população. Têm trechos que não veem obras de patrolamento e encascalhamento há mais de 20 anos. Agora, essa realidade começa a mudar.", destacou o secretário de Infraestrutura, Fabrício Borges.