Prefeitura de Jequié e representantes do comércio discutem implementação da Zona Azul

Por iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), aconteceu, na tarde desta quinta-feira, 18, na sede Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma reunião para tratar sobre diversos assuntos relativos à mobilidade urbana, no município. Estiveram presentes a superintendente de Trânsito de Jequié, Karla Carine; e diretor administrativo da SUMTRAN, Sinval Guimarães; o dirigente Associação Comercial e Industrial de Jequié, Manoel Davi Couto; o presidente da CDL de Jequié, Antônio Trifino Junior; e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Feirantes de Jequié, Reinildo Nery da Silva. Durante o encontro diversos temas, pertinentes às demandas dos representantes do comércio e da indústria, foram discutidos, entre eles a implementação da Zona Azul, que deverá ter uma nova licitação; ampliação da sinalização horizontal e vertical; mudanças no trânsito, em vias da cidade; e, ainda, a revisão do parque semafórico. Na oportunidade, a superintendente de Trânsito de Jequié, Karla Carine e o diretor administrativo da SUMTRAN, Sinval Guimarães, apresentaram o planejamento de ações que a SUMTRAN pretende implantar ao longo deste ano, com o propósito de promover mais fluidez e organização ao trânsito, no eixo central da cidade.

“O encontro foi, principalmente, para fazermos a escuta das demandas da comunidade lojista e, também, apresentar o cronograma de ações que deverão ser executadas ao longo deste ano. Sabemos das muitas dificuldades que o município tem, no nosso setor, e estamos buscando equacionar os problemas. Não é tarefa fácil, mas estando seguindo conforme o planejado, com muita dedicação de todos os agentes e profissionais que fazem parte da SUMTRAN.”, afirmou a superintendente de Trânsito de Jequié, Karla Carine.