Prefeitura de Jequié entrega a 23ª unidade de ensino ampliada e requalificada; desta vez é a Escola Municipal Rotary

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, segue investindo na requalificação das unidades que compõem o Sistema Municipal de Ensino e o resultado deste trabalho vem beneficiando a população, tanto na área urbana quanto na Zona Rural do município. Nesta quinta-feira, 18, foram entregues as obras da unidade escolar reformada, a Escola Municipal Rotary, no bairro Caixa D’Água. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; demais secretários municipais; os vereadores Daubti Rocha, o Colorido, líder do governo na Câmara; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara; Ladislau Bulhões, o Bui; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Eduardo Simões, o Duda; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Joaquim Caires; pais, estudantes, professores, trabalhadores da unidade escolar, equipe técnica da Secretaria de Educação.

Como forma de assegurar o conforto, o acolhimento e a segurança de funcionários e alunos, a unidade passou por reforma gerais, com ênfase na climatização das salas de aula, aplicação de revestimento, instalação de gradil de proteção e esquadrias de vidro nas portas e janelas, a aplicação de grama sintética, quadros escolares novos e revisão das instalações elétrica e hidráulica. A escola também recebeu nova pintura. Para a secretária de Educação, Elvia Sampaio, essas obras na infraestrutura refletem, positivamente, na qualidade do ensino, por isso, têm sido uma prioridade para a gestão municipal.

“Sabemos que os desafios para a melhoria e o aperfeiçoamento das nossas escolas são grandes, mas temos avançado muito, graças a Deus! E vamos continuar a trabalhar para transformar todas as nossas unidades de ensino em espaços modernos, estruturados e devidamente aparelhados para ofertar aos nossos estudantes e aos profissionais e trabalhadores da Educação, um local digno, como todos eles merecem!”, destacou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.

“Graças a Deus, seguimos evoluindo e entregando mais uma escola reformada, sendo esta a 23ª unidade de um total de cerca de 40 que estão em obras. Eu tenho laços afetivos com esta escola, pois quando jovem já andei muito por aqui, tenho afeto e muito carinho com a história dessa escola. Hoje estamos aqui entregando uma unidade de ensino mais estruturada, com todo o aparato técnico capaz de atender, com humanização e acolhimento, os nossos estudantes. Agora temos uma Escola Municipal Rotary verdadeiramente preparada para os novos tempos.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.