Prefeitura de Jequié entrega Escola Municipal Aurino Nery completamente requalificada e ampliada

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, concluiu e entregou nesta sexta-feira, 27, as obras de requalificação e ampliação da Escola Municipal de Tempo Integral Aurino Nery, localizada no bairro Joaquim Romão. Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; e os vereadores, Daubti Rocha, o Colorido, líder do governo na Câmara Municipal; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara; Josiel Cavalcante, o Ziel; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Ladislau Bulhões, o Bui; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; a diretora da escola, Luciana Soares dos Santos; agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito; pais, estudantes, professores, trabalhadores da unidade escolar, equipe técnica da Secretaria de Educação.

Quem passou pelo portão de entrada da nova Escola Municipal Aurino Nery pôde perceber as mudanças operadas na unidade de ensino, após a reforma e ampliação. Saindo de um prédio que já não contemplava o público atendido, sendo transferida para um espaço completamente modernizado, o novo equipamento conta com uma estrutura inovadora, dotada de brinquedoteca, climatização em todas as salas, revestimento nas paredes das áreas externas e internas, portas e janelas em Blindex, lavanderia, vestiário, parque infantil com grama sintética, refeitório, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), estacionamento próprio e a instalação de um gradil de proteção no entorno da unidade.

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão de reais em recursos do município, a obra seguiu o mesmo padrão das outras unidades de ensino que a Prefeitura reformou e ampliou, desde o início de 2021. Durante o evento, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, autorizou a licitação pública para a construção do campo society da escola, um investimento de R$ 350 mil reais.

“Para nós é uma grande alegria entregar a Escola Municipal de Tempo Integral Aurino Nery neste novo espaço, completamente reestruturado, para os estudantes, professores e trabalhadores da Educação. Mantendo o padrão das nossas obras de reforma, a nova unidade de ensino está sendo entregue à comunidade escolar completamente aparelhada, sala de AEE, brinquedoteca, salas com ar condicionado, entre muitas outras melhorias, que vão contribuir muito com o processo de aprendizagem dos nossos estudantes.”, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

“Educação é prioridade! Esta é a décima oitava escola que reformamos, ampliamos e devolvemos inteiramente modernizada para os estudantes, pais e professores! Seguimos transformando as unidades escolares do município e, aqui, além de todo o investimento na requalificação, autorizamos a licitação do campo society, que vai oportunizar aos alunos uma área para a prática esportiva, essencial para o desenvolvimento das nossas crianças. E vamos seguir assim, trabalhando para melhorar a vida da nossa gente!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.