Prefeitura de Jequié entrega mais dois veículos para Tratamento Fora do Domicílio, sendo um para crianças que necessitam de atendimento especial

A partir de agora a população de Jequié passa a contar com mais dois veículos para o transporte de pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD), ampliando assim a frota da Prefeitura de Jequié disponível para os pacientes que necessitam fazer tratamentos de média e alta complexidade, como os atendimentos oncológicos por exemplo. A entrega dos novos veículos, uma iniciativa da Secretaria de Saúde, aconteceu nesta sexta-feira, 18, e contou com as presenças do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do secretário de Saúde, Marlon Pereira; da secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; Sara Iossef, representando o deputado estadual, Hassan Iossef; demais secretários municipais; do vereador Daubti Rocha, o Colorido, líder do governo na Câmara; os vereadores, Ramon Fernandes; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Joaquim Caires; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Josiel Cavalcante, o Ziel; Marcio Oliveira Melo, o Marcinho; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Ladislau Bulhões, o Bui; além de mães de crianças com microcefalia e representantes da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Jequié (AMAJE), que estavam em companhia dos seus filhos.

O momento foi marcado pela alegria e emoção do público infantil, que passa a ser assistido com mais um veículo destinado ao transporte especial de crianças com autismo, microcefalia e outras doenças debilitantes, proporcionando uma viagem mais segura, confortável e humanizada, trazendo mais comodidade para esses pacientes. Para o secretário de Saúde, Marlon Pereira, a iniciativa reforça o compromisso que a administração municipal tem no aperfeiçoamento dos serviços de saúde prestados à população.

“Os investimentos na Saúde representam o nosso esforço, que tem sido cada vez maior, com o objetivo de oferecer aos nossos usuários, equipamentos e mobiliário modernos, estrutura das unidades de saúde inteiramente recuperadas, atendimento humanizado, disponibilizado de forma integral para todos! O aumento da frota vai melhorar a qualidade do serviço ofertado às pessoas assistidas, principalmente as crianças que necessitam de um transporte especial. Estamos muito felizes!”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

“Hoje nós já oferecemos aqui no município, diversos serviços de Saúde e temos ampliado a nossa frota de veículos para que as pessoas que necessitam de tratamento de média e alta complexidade possam fazê-lo através do TFD, com conforto, segurança e todo o cuidado. Agora, ampliando o atendimento para que as viagens das crianças que precisam de transporte especial sejam ainda mais confortáveis. Seguimos trabalhando, graças a Deus, para melhorar, ainda mais, a vida da nossa gente!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.