Prefeitura de Jequié entrega mais uma escola requalificada; desta vez a Escola Municipal José de Anchieta na comunidade do Cajueiro

Mais uma obra muito aguardada pela população foi entregue: a requalificação da Escola Municipal José de Anchieta, na comunidade rural do Cajueiro. O projeto executado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, faz parte do programa de reforma e ampliação dos equipamentos educacionais que já modernizou dezenas de unidades escolares. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de educação, Elvia Sampaio; a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o vereador San David; ex-vereador, José Simões de Carvalho, representando o vereador Eduardo Simões, o Duda; a presidente do CACS/Fundeb, Lucy de Santana; a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), a professora Vitória Brandão; a equipe técnica da Secretaria de Educação; moradores, estudantes e a equipe da unidade de ensino.

Durante o evento, a comunidade local agradeceu as obras de melhoria do equipamento que contou com as intervenções no piso, instalação de grades de proteção, rampa de acesso, instalação do forro e implantação de um tanque com lavanderia e de uma varanda coberta, além de revestimento de parede. Para a secretária de Educação, Elvia Sampaio, essas intervenções auxiliam na melhoria do desempenho dos alunos, além de oferecer um local mais adequado para os profissionais e trabalhadores da Educação.

“Estamos felizes por proporcionar estas obras para os nossos estudantes, pois para eles uma escola mais estruturada é uma ferramenta a mais que auxilia o aprendizado e colabora positivamente para o desempenho dos nossos alunos e é, também, uma forma de valorizar os profissionais e trabalhadores da Educação, que passam a contar com espaços mais adequados, mais humanizados e mais acolhedores.”, disse a secretária de Educação, Elvia Sampaio.

Em seu discurso, sob aplausos do público presente, o prefeito Zé Cocá ratificou seu compromisso de proporcionar o bem-estar dos estudantes do município, com as obras de reforma e ampliação que vêm transformando as escolas municipais em espaços mais acolhedores, mais estruturados e mais humanizados.

“Seguimos investindo em Educação e estamos entregando mais uma requalificação de uma escola distante da sede da cidade, como é o caso aqui da comunidade rural do Cajueiro. Esses investimentos nas obras de reforma e ampliação das unidades de ensino visam ofertar mais conforto e contribuir para o desenvolvimento dos nossos alunos, fazendo com que avancemos cada vez mais na Educação. E essa é uma meta que nós perseguimos com muito afinco, com muita vontade e, com fé em Deus, vamos transformar a Educação de Jequié em uma das melhores da Bahia.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.