Prefeitura de Jequié entrega revitalização do Mirante da Sereia, na Barragem da Pedra

Uma vista inspiradora foi plano de fundo para a solenidade de entrega das obras de revitalização do Mirante da Sereia, nesta quarta-feira, 25, dentro das comemorações dos 126 anos de Jequié. O projeto, de iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, faz parte dos investimentos públicos de incentivo ao Turismo a partir do gigantesco potencial hídrico da área do entorno da Barragem da Pedra. Estiveram presentes ao ato solene, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado federal, Leur Lomanto; o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; demais secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; Daubti Rocha, o Colorido, líder do governo na Câmara; Ladislau Bulhões, o Bui;  San David; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; centenas de ciclistas, visitantes e moradores da localidade.

Historicamente, o local foi utilizado como base de apoio para os trabalhadores que atuaram na construção da Barragem da Pedra e, após a conclusão da obra, fora esquecido e sofreu desgastes com a falta de manutenção. Agora, após as melhorias realizadas, o Mirante foi totalmente revitalizado, contando com uma intervenção artística na estrutura existente e que se assemelha a uma cauda de sereia, e que dá nome ao local. Contando com uma ampla área em piso de concreto estampado, postes de iluminação em LED, pergolados, bancos e uma novidade para os frequentadores: internet gratuita para que todos possam registrar momentos especiais nesse novo ponto de encontro da cidade.

Durante o evento, o prefeito Zé Cocá, sorteou uma bicicleta e outros brindes, entre os participantes dos grupos de cliclistas presentes, e anunciou novos investimentos para a infraestrutura do município, num montante de recursos que ultrapassa os R$ 16 milhões de reais.

“Jequié tem um gigantesco potencial para o Turismo e a Barragem da Pedra é parte disso, com mais de 70 quilômetros de águas navegáveis. Estamos iniciando esse projeto com a entrega das obras do Mirante da Sereia que, agora, completamente revitalizado, volta a se tornar um local de lazer, com uma vista privilegiada do lago da Barragem e das montanhas que a cercam, tornando-se mais um atrativo para moradores e turistas. E, agora, com internet gratuita para que todos possam registrar momentos especiais nesse ponto de encontro maravilhoso e abençoado por Deus.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.