Prefeitura de Jequié forma novas turmas dos cursos gratuitos profissionalizantes de Bolos Caseiros, Manicure e Cabeleireiro

Na manhã desta sexta-feira, 19, foi realizada a solenidade de encerramento de três novas turmas dos cursos gratuitos profissionalizantes de Bolos Caseiros, Manicure e Cabeleireiro, ofertados pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Macedo; o gestor da Proteção Social  Especial, Alexandro Luiz Bonfim dos Santos; a coordenadora de Cursos e Oficinas, Geisa Calhau; as instrutoras dos cursos, Hariella Trindade Oliveira Santos, Telma Silva Novais e Juliana Costa Magalhães; e os alunos participantes.

A iniciativa faz parte do programa Desenvolve Jequié, que vem disponibilizando de forma gratuita os cursos profissionalizantes para os moradores que tenham o Número de Inscrição Social (NIS). O objetivo é, a partir da profissionalização, oferecer novas oportunidades no mercado de trabalho ou, ainda, despertar a possibilidade de empreender de maneira autônoma utilizando-se dos novos conhecimentos e habilidades adquiridos. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, os cursos contribuem para o avanço e a transformação social da população.

“Estamos investindo na transformação social da nossa população! Na verdade, é essa a nossa intenção com os cursos profissionalizantes ofertados, pois sabemos da importância da qualificação no mercado de trabalho. Então nossos cursos profissionalizantes são voltados para supri-las, para que todos os cidadãos jequieenses possam ter autonomia em nossa sociedade e possam, assim, descobrir e colocar em prática as novas habilidades e conhecimentos, passando a gerar renda para suas famílias e para si mesmo.”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.