Prefeitura de Jequié inicia comemoração do aniversário da cidade com Corrida e Caminhada Jequié 126 anos, reunindo centenas de competidores

As comemorações relativas ao aniversário de emancipação política-administrativa do município foram iniciadas, este ano, no domingo, dia 22, com a Corrida e Caminhada Jequié 126 anos, evento realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, contando com o apoio operacional da Secretaria de Saúde, Superintendência Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e do Tiro de Guerra em Jequié (TG 06-009). Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Roberto Oliveira Macedo, o Budega; a superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito, Karla Geambastiane; o vereador Ladislau Bulhões, o Bui; e a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer.

Com 600 inscritos, entre competidores jequieenses e de outras cidades, como Teolândia, Ipiaú, Itabuna, Poções, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Jaguaquara, a competição foi marcada pela animação, descontração e muito espírito esportivo, reunindo jovens, adultos e pessoas idosas, cada uma competindo conforme sua categoria. Entre os participantes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, o secretário de Saúde, Marlon Pereira, e o vereador Ladislau Bulhões, o Bui, que fizeram parte dos atletas que disputaram a corrida de 5 quilômetros, contribuindo para a visibilidade do evento.

O evento também contou com suporte logístico da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância com equipe médica para prestar auxílio, caso fosse necessário; pontos de distribuição de água e frutas para a hidratação e reposição de calorias dos desportistas; além de estudantes de Educação Física, que prestaram apoio aos participantes, ao longo do trajeto. A Corrida e Caminhada Jequié 126 anos foi encerrada com a solenidade de premiação, com direito a pódio, entrega de troféus e mais de R$ 11 mil reais de prêmios aos competidores colocados entre as três primeiras posições, de cada categoria.

“Demos início às comemorações do aniversário de Jequié e a nossa Corrida e Caminhada se tornou um evento tradicional e muito aguardado pela população. Graças a Deus e aos profissionais e trabalhadores de todas as secretárias e órgãos envolvidos, foi mais um grande sucesso. Com certeza vamos repetir a experiência exitosa no Torneio Municipal de Pesca Esportiva, dia 29 de outubro.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

“Reunimos centenas de pessoas, atletas de Jequié e de outros municípios que se juntaram com a gente nesse evento especial, abrindo as festividades de aniversário da nossa cidade sol. Foi uma grande demonstração de respeito e amizade, além da premiação em mais de R$ 11 mil reais!!!! Quem venceu foi o espírito esportivo! Parabéns a todos os competidores, que fizeram um evento muito bonito. Ano que vem tem mais, com fé em Deus!”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Confira os resultados gerais da Corrida no link a seguir:

Resultado Geral - 5 KM - Feminino

Resultado Geral - 5 KM - Masculino