Prefeitura de Jequié inicia edição 2023 dos Jogos Estudantis, reunindo 17 escolas do município

Com o objetivo de promover interação entre os estudantes e estimular a prática esportiva no ambiente escolar, teve início no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Vanderli Andrade, manhã desta segunda-feira, 27, a edição 2023 dos Jogos Estudantis, realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte e Lazer. Estiveram presentes à solenidade de abertura do evento, o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; diretora do departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Poliane Bulhões, representando a secretária de Educação, Elvia Sampaio; a equipe técnica das secretarias participantes; além de diretores, professores e alunos integrantes das equipes que disputam os jogos.

Durante a abertura, as delegações entraram em quadra com representantes das equipes, cantaram os hinos oficiais e prestaram o juramento do atleta, representando um momento importante e significativo para o início da competição. O evento acontece até sexta-feira, 1, no Centro de Iniciação Esportiva, parte interna e externa, com premiação de medalhas e troféus e os jogos estão sendo disputados nas modalidades de Futsal, masculino e feminino; Handebol, masculino e feminino; Basquete, masculino; Baleado, masculino e feminino; e Atletismo, masculino e feminino.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, os Jogos Estudantis incentivam o esporte, com ênfase ao estímulo a hábitos de vida mais saudáveis, além de promover uma maior interação entre os alunos participantes.

“O esporte muda vidas e esse evento, que reúne tantos jovens, proporciona aprendizado, troca de valores e experiências entre os competidores. Estamos na torcida por todas as equipes e que esta seja mais uma edição marcada por disputas saudáveis, tranquilidade e belos jogos!”, disse secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

“Este é um momento de integração entre os estudantes do Sistema Municipal de Ensino e é uma grande oportunidade para que eles possam mostrar todo o seu potencial, reforçar os laços de amizade e protagonismo juvenil, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e socioeducacional das nossas crianças e adolescentes. O esporte é uma disciplina importante dentro da grade curricular e ajuda muito no fomento às competências que serão usadas pelos estudantes em outras áreas do conhecimento.”, explicou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.