Prefeitura de Jequié inicia nova etapa de recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida César Borges

Em continuidade às obras de recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida César Borges, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início, nesta segunda-feira, 21, ao processo de fresagem, que é a retirada do asfalto que sofreu desgastes ocasionados pelas enchentes do Rio Jequiezinho e Rio de Contas. Por conta do trabalho que vem sendo executado, os condutores deverão redobrar a atenção entre a Rua Almirante Barroso, cruzamento com a Avenida César Borges, até o semáforo da Ponte do Pompílio Sampaio, pois em alguns momentos do dia este trecho estará interditado e os usuários têm sido orientados a buscar rotas alternativas.

A via, uma das de maior fluxo de veículos, ciclistas e pedestres do município, já passou por uma primeira etapa de reformas estruturais, incluindo a instalação de mantas geotêxtil e dos tubos de drenagem, seguida pela compactação e a aplicação da massa asfáltica, garantindo um asfalto mais resistente e com maior durabilidade. As intervenções promovidas nessa nova etapa serão similares a anterior, sendo concluídas com a execução da camada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), objetivando devolver a trafegabilidade a Avenida.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, as obras de recuperação da pavimentação asfáltica da cidade seguem avançando, oferecendo mais qualidade de vida e segurança aos pedestres e condutores.

“O nosso objetivo é melhorar a trafegabilidade e promover mais qualidade de vida para a população. Após as enchentes que afetaram a estrutura da Avenida César Borges, iniciamos um elaborado planejamento com vistas a aplicação do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade na recuperação desta via tão importante para o desenvolvimento do município, sendo um dos acessos a BA-130, a BR-116 e aos bairros Parque das Algarobas, Amaralina, São Judas Tadeu e São José. Em breve, ela estará inteiramente reestruturada para pleno uso por parte dos jequieenses.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.