Prefeitura de Jequié inicia obra de requalificação da Praça da Vela Cultural do Mandacaru

Como parte da implementação do programa “A Praça É Nova”, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta quinta-feira, 9, as obras de requalificação da Praça da Vela Cultural do bairro Mandacaru. A iniciativa do projeto, uma solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá, é criar um espaço para as famílias que moram na localidade, transformando o local num ambiente agradável, aprazível, ampliando as áreas de lazer dos jequieenses.

Inaugurada em 2004, a Vela Cultural foi abandonada e a praça esquecida pelas gestões públicas anteriores, sofrendo severo desgaste na sua estrutura, apresentando um cenário desolador. O projeto que será executado no espaço abrangerá a revitalização da Vela Cultural, a construção de cinco novos quiosques, instalação de um parque infantil, academia ao ar livre, bancos, pergolados, paisagismo e iluminação em LED.

Por indicação da Câmara Municipal, o equipamento recebeu o nome de Praça Joelma Gomes Orrico e as melhorias estruturais, com investimentos públicos no valor de R$ R$ 627.180,04 (seiscentos e vinte e sete mil, cento e oitenta reais e quatro centavos) deverão criar um ambiente coletivo para que seja novamente ocupada pela população. De acordo com o prefeito de Jequié, Zé Cocá, essa obra de requalificação faz parte do programa de urbanização, que vem contemplando diversos bairros e localidades da Zona Rural.

“Jequié segue avançando, graças a Deus, e iniciamos a recuperação estrutural da Praça da Vela Cultural, no Mandacaru, onde há grande fluxo de pedestres, diariamente, por conta da população residente no bairro e das Unidades de Saúde existentes no entorno. Ali estava muito degradado, em função dos muitos anos de abandono, mas logo, logo, a Praça estará linda e poderá ser utilizada novamente pelos moradores, com parque infantil, academia ao ar livre, quiosques e todo o conforto que a nossa população merece!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.