Prefeitura de Jequié inicia pavimentação asfáltica da Rua C, interligando Avenida Senhor do Bonfim a BR-330

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem ampliando os serviços de pavimentação asfáltica e de concretagem, levando mais qualidade de vida aos moradores dos bairros e localidades rurais, como parte das ações do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade. Nesta segunda-feira, 6, as equipes iniciaram a pavimentação asfáltica da Rua C, no Loteamento Vicente Grilo, no Jequiezinho, interligando a Avenida Senhor do Bonfim à BR-330, e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve acompanhando o início dos trabalhos.

A obra, um anseio antigo dos moradores, era aguardada há mais de 40 anos, e os serviços executados contaram com o processo de terraplanagem, drenagem superficial, imprimação e, agora, com a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), gerando mais resistência e uniformidade ao piso, além de permitir uma melhor trafegabilidade na via, que é utilizada pelos condutores para agilizar o acesso entre as localidades do Loteamento Vicente Grilo, Baixa do Bonfim, Residencial Parque do Sol, Loteamento Jardim Eldorado, Loteamento Jardim Tropical e o Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, por meio da BR-330.

Além da Rua C, outras vias públicas do Loteamento Vicente Grilo serão contempladas com a intervenção, que conta com recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Paulo Magalhães, vai aprimorar a infraestrutura viária, proporcionando mais mobilidade urbana.

“Tenho 14 anos que moro aqui, outros moram há mais de 40, 50 anos e, agora, damos graças a Deus por essa obra aqui. Agora acabou a poeira, estamos tranquilos!”, disse o morador, José Nery.

“Os moradores do Loteamento Vicente Grilo, Baixa do Bonfim, Jardim Tropical, Brinco de Ouro, todas aquelas áreas ali do entorno, esperaram muitos anos por essa obra e graças a Deus, estamos conseguindo entregar mais uma obra importante, que impactará na melhoria de vida da população, não tenho dúvidas disso, pois foram décadas na lama e na poeira e isso, agora, já é coisa do passado! A Rua C vai ajudar no desafogamento do fluxo de trânsito, sendo mais uma via de acesso à BR-330. Jequié segue firme, rumo ao desenvolvimento!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.