Prefeitura de Jequié inicia pavimentação asfáltica da rua do fundo do SAMU, no Pompílio Sampaio

Anos de espera intercalados por períodos de alagamentos durante as chuvas, buracos, poeira e, ainda, a tragédia das enchentes ocasionadas por um erro da CHESF. Todos estes momentos ficaram marcados na memória dos moradores e comerciantes da Rua Antônio de Jesus Pereira, via que fica localizada atrás da sede operacional do SAMU 192, no bairro Pompílio Sampaio, que nesta quinta-feira, 24, começaram a receber as obras de pavimentação asfáltica executadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, acompanhado pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, esteve em visita à localidade.

O serviço está sendo realizado após as obras de construção do sistema de drenagem pluvial, que vão facilitar o escoamento de águas das chuvas na localidade. O trabalho contou com a terraplanagem, seguida pela compactação para nivelamento do solo, implementação da drenagem superficial e pelo processo de imprimação, que é a aplicação de um material asfáltico impermeabilizante e que permite a aderência da massa asfáltica e, agora, a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a execução da pavimentação asfáltica dessa via atende a um sonho antigo dos moradores.

“Assumimos um compromisso com os moradores do Pompílio Sampaio! Já fizemos diversas intervenções no bairro, mas destaco duas obras como essenciais para a melhoria de vida das pessoas que residem aqui: a construção dos sistemas de drenagem pluvial, onde concluímos um e já iniciamos outro e, hoje, a pavimentação da Rua do SAMU, um pedido antigo e que nós assumimos que iríamos executar. Deus me deu a oportunidade de fazer essas obras e de estar, através do nosso trabalho, trazendo avanços, desenvolvimento, acessibilidade e uma vida melhor pra nossa gente.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.