Prefeitura de Jequié inicia terraplanagem para pavimentação da via de acesso ao bairro Parque das Algarobas

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue levando os serviços de concretagem e as obras de pavimentação asfáltica para diversas localidades do município, por meio do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade. Nesta quarta-feira, 30, as equipes deram início ao processo de terraplanagem da Rua A, o acesso entre a Avenida César Borges e o bairro Parque das Algarobas, que tem sido contemplado com melhorias na infraestrutura de suas vias.

Com apoio de retroescavadeiras, caminhões-pipa e motoniveladoras, o serviço de terraplanagem e de drenagem superficial da Rua A, etapa preparatória para a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), vem sendo realizado de forma eficaz, com ênfase no processo de compactação do solo para combater o surgimento de “borrachudos”, nos trechos mais úmidos. Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, a pavimentação desta via, além de garantir a acessibilidade para os moradores e a trafegabilidade dos condutores, significa mais desenvolvimento urbano para a população.

“Graças a Deus, temos avançado com as obras do programa Asfalto Novo por Toda Cidade e levado as intervenções para diversos bairros. No Parque das Algarobas, a demanda é histórica! A rua de acesso ao bairro era um desespero, com buracos imensos, quando chovia, alagava tudo e causava mais dores de cabeça aos moradores. Acredito que, assim que a pavimentação asfáltica estiver concluída, o local será outro. Muitas ruas já foram pavimentadas no Algarobas e ainda temos muitas outras intervenções sendo executadas ali, como a conclusão da Rua Antônio de Jesus Pereira, via que fica localizada atrás da sede operacional do SAMU 192 e que conecta o bairro ao Pompílio Sampaio. Seguimos firmes, trabalhando sem parar, para melhorar a vida da nossa gente.”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.