Prefeitura de Jequié intensifica obras de construção dos canteiros centrais da Avenida Alves Pereira, Rua da Itália e Avenida São Bernardo

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem intensificando as obras de urbanização e segue revitalizando diversas ruas e avenidas com a construção dos canteiros centrais. Desta vez, os serviços estão contemplando a Avenida Alves Pereira, Centro.

O projeto que vem sendo executado em diversas vias públicas do município é considerado uma experiência com resultados muito positivos, e já foi implementado na Rua José Leto, no Jequiezinho; na Praça da Bandeira, sentido Rua 15 de Novembro, Centro; na Avenida Rio Branco, nas imediações da Praça do Viveiro; e com obras em andamento na Avenida São Bernardo, no bairro São Luís; em trecho da Avenida Presidente João Goulart, no Jequiezinho; no cruzamento da Rua da Itália com a Avenida Rio Branco, em frente à agência dos Correios; e, agora, na Avenida Alves Pereira.

A intervenção na via, localizada num perímetro comercial do Centro e uma das mais antigas da cidade, com intensa movimentação de veículos e de pessoas, foi em função do desgaste existente no canteiro central que, em alguns locais, já não existia mais. O espaço sempre foi utilizado pelos pedestres para atravessar com mais segurança e conforto, sem necessitar disputar espaço com os carros e as equipes de serviço vêm atuando na recomposição completa do revestimento, com a aplicação de concreto estampado e instalação dos meios-fios.

“Temos procurado acelerar os serviços de execução do projeto de urbanização das vias públicas, com a construção dos canteiros centrais. O que é importante para pedestres e condutores, já que os canteiros são ferramentas que auxiliam na travessia mais segura e garante a melhoria do fluxo do trânsito, bem como na prevenção de acidentes. Já implementamos esse projeto em diversos locais, como na Praça da Bandeira, na Avenida Rio Branco e seguimos com as obras na Avenida São Bernardo, na Avenida Presidente João Goulart, no cruzamento da Rua da Itália com a Avenida Rio Branco e estamos com o projeto em fase de conclusão na Avenida Alves Pereira. A população tem aprovado o resultado!”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.