Prefeitura de Jequié intensifica recuperação de estradas vicinais e obras beneficiam diversas comunidades rurais do município

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem intensificando as obras de recuperação das estradas vicinais do município, que são essenciais para o deslocamento da população das comunidades rurais. As frentes de serviço seguem trabalhando no distrito de Nova Esperança; nas localidades da região da caatinga, como Jiboinha, Santa Clara, Santa Rita; e nas comunidades do Rio do Antônio, Rio Preto do Costa, Berra Bode, Campo Largo, Emiliano e no povoado de Santo Antônio, no distrito de Florestal onde as máquinas têm atuado de forma consistente.

Além de serem as vias utilizadas para levar os serviços sociais, de Saúde e Educação, essas estradas são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola, possibilitando a chegada de insumos aos eixos produtivos e, também, a saída de produtos, principalmente da agricultura familiar, por isso as obras de recuperação dessas rodovias são tão importantes. Com o auxílio das máquinas que compõem a patrulha mecanizada, com tratores, caminhões-caçambas, retroescavadeiras, carros-pipa, os moradores do povoado de Santo Antônio, um dos contemplados com a intervenção, já podem observar as melhorias viárias.

O secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, pontua que, além da revitalização das estradas, vem sendo executada a construção de pontes, de bueiros rurais e a modernização da iluminação pública, de forma a garantir mais segurança para quem trafega nas vias de acesso às comunidades rurais.

“Graças a Deus, estamos em ritmo intensivo de trabalho para a recuperação das estradas vicinais. Com o tempo firme, sem chuva, podemos seguir com o cronograma sem demora e melhorar a trafegabilidade da população rural. Sem contar na importância econômica que essas rodovias rurais têm, pois proporcionam a conexão entre áreas produtivas e os centros urbanos. Quanto mais difícil for o acesso entre quem produz e quem compra, mais caro o valor dos produtos. Além da segurança e tranquilidade para o transporte escolar dos nossos estudantes.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.