Prefeitura de Jequié investe na segurança no trânsito, com construção de novas passagens elevadas e pintura das faixas de pedestres

Com o objetivo de garantir mais segurança para os condutores e pedestres, a Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), retomou nesta segunda-feira, 27, o serviço de sinalização horizontal, dando prosseguimento a implantação desses dispositivos de segurança viária essenciais para controle, advertência, orientação ou informação do usuário das vias públicas. O trabalho está sendo acompanhado pelos agentes de trânsito da SUMTRAN.

Pinturas de parada obrigatória, de faixas de pedestres, faixa de estacionamento, eixos, bordos e canalizações, entre outros serviços estarão sendo intensificados, iniciando pela rotatória de acesso a Avenida Exupério Miranda, no Mandacaru. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito, o serviço será executado, em grande parte, no período noturno, para evitar obstrução das vias de maior fluxo durante o dia.

Outra intervenção viária que vem sendo implementada é a construção das passagens elevadas, que são equipamentos que auxiliam a passagem de pedestres, possibilitando, inclusive, a travessia segura dos cadeirantes, já que é construída no mesmo nível da calçada. Esse dispositivo está sendo instalado priorizando o entorno das escolas municipais, onde o fluxo de crianças e jovens no momento de entrada e saída das aulas é bastante intenso, como por exemplo no trecho da Avenida Governador Lomanto Junior, no bairro Joaquim Romão, próximo do Centro de Educação de Tempo Integral Ademar Vieira.

“Esse serviço de reforço na sinalização horizontal é uma ação contínua desenvolvido pela SUMTRAN, gerando assim mais segurança para o trânsito na nossa cidade. Já as passagens elevadas são mecanismos semelhantes às lombadas, mas com uma extensão maior e uma rampa de inclinação para subida e descida, permitindo ao pedestre ou ao cadeirante, atravessar de forma ainda mais segura. Solicitamos que os condutores tenham um pouco de compreensão, já que estamos executando essas intervenções e, será muito comum encontrar alguma via temporariamente interditada enquanto estivermos executando a sinalização ou construção da passagem elevada.”, explicou a superintendente de Trânsito, Karla Geambasteane.