Prefeitura de Jequié mantém ações alusivas ao Mês da Mulher para público assistido pelos CRAS

Durante o mês de março, que marca a passagem do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem realizando uma intensa programação, com atividades e ações destinadas às mulheres atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) referenciados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Entre as atividades, as usuárias têm participado de oficinas, apresentações culturais, rodas de conversas sobre a importância da luta e a história das mulheres na sociedade, orientações sobre o autocuidado, alimentação e saúde, momentos de integração e lazer, como a iniciativa que foi disponibilizada às mulheres da comunidade do Alto da Bela Vista, no Joaquim Romão, em parceria com o Instituto Mix.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, além de proporcionar momentos de reflexão e aprendizado, as atividades contribuem para o estreitamento dos laços entre as assistidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Sabemos que as mulheres são fortes, determinadas e desempenham um papel fundamental na nossa sociedade, por isso, merecem ser reconhecidas e valorizadas. Estamos promovendo essas ações na programação dos nossos CRAS para que elas possam ter um momento especial de aprendizado e troca de experiências, passando a ter uma maior clareza sobre o seu protagonismo e pertencimento. As atividades também auxiliam aos grupos de mulheres participantes um maior estreitamento no convívio, ampliando essas relações de forma bastante positiva.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.