Prefeitura de Jequié promove a terceira edição do Março Cultural e mobiliza público da Praça Rui Barbosa

Como parte das políticas públicas de incentivo à produção artística e cultural, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu nesta quarta-feira, 27 de março, na Praça Rui Barbosa, no Centro, a terceira edição do projeto Março Cultural, evento que celebrou o Dia Internacional da Mulher, o Dia Nacional da Poesia, o Dia do Artesão, o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Esteve presente o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; equipe técnica da Secretaria; e público frequentador do espaço.

Com o objetivo de promover o acesso gratuito à Cultura e contribuir para a formação de plateia, a programação contou com encenações de números artísticos de Ailton Andrade, Elson Santana e Sandoval Santana, que apresentaram palhaçaria, malabares e pernas de pau. Além disso, houve a apresentação do espetáculo “Caixa - ação” sob a direção da atriz Lessya Felipe; um show musical com Cris Gonçalves, em execução da Lei Paulo Gustavo; apresentação teatral com a atriz Luzinete Maria; recital e bate-papo com a professora e poetisa Fabiana Moura; um cortejo artístico com a Banda Império; e o evento foi encerrado com a apresentação do grupo As Pastorinhas, em execução da Lei Paulo Gustavo. Durante o evento, ocorreu a Exposição Criativa, coordenada pela professora Luciara Frutuoso.

“Com a participação de artistas e músicos da cidade, esta terceira edição do Março Cultural celebra, com muita alegria e animação, as datas comemorativas deste mês, com ênfase no Dia Internacional da Mulher, no Dia Nacional da Poesia, Dia do Artesão, Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Vejam que são várias datas importantes e que se referem a diversos eixos, sendo que alguns são diretamente ligados à Cultura. Então, este evento é um reconhecimento ao talento e à importância das nossas artesãs, artistas, atores, poetas e às mulheres jequieenses. Trouxemos o evento, mais uma vez, para a praça, objetivando a mobilização desses espaços públicos.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.