Prefeitura de Jequié promove encerramento do curso gratuito de flores ornamentais ofertado às mulheres atendidas pelo CRAS do Jequiezinho

A Prefeitura de Jequié, através da Secretarias de Desenvolvimento Social e Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu na quarta-feira, 29, o encerramento do curso gratuito de flores ornamentais, ofertado gratuitamente às mulheres participantes do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jequiezinho. Estiveram presentes, a gestora de Proteção Social Básica, Suélen Pereira; a coordenadora da unidade, Tairine de Sousa; a supervisora dos SCFV, Elisiane Dias; a coordenadora do CRAS Baixa do Bonfim, Calila Cajaíba; e equipe de orientadores sociais do SCFV do CRAS do Jequiezinho.

Com duração de 36 horas, o curso reuniu um grupo de mulheres, que receberam aulas práticas de criação de arranjos florais, ministradas pelo instrutor Virgílio Lopes Neto, que apresentou as técnicas para a elaboração dos arranjos, primando pela cor e pela criatividade, transformando-os em objetos de decoração, podendo ser utilizados em ocasiões especiais, criando ambientes mais acolhedores e aprazíveis.

Além de promover a integração e o estreitamento de laços para as mulheres assistidas, o curso criou a oportunidade para que as participantes possam, a partir das novas habilidades adquiridas, terem uma fonte de renda significativa, vindo a produzir e, se quiserem, vender suas criações, impulsionando o empreendedorismo feminino.

“Avaliamos como uma excelente oportunidade para que as mulheres atendidas pela Assistência Social, por meio do CRAS do Jequiezinho, possam aprender novos conhecimentos e através deles, usar as suas novas habilidades podendo gerar renda. Sem falar na questão da autoestima, sentimentos de pertencimento e de valorização que essas iniciativas geram nas pessoas. Seguimos acreditando no potencial das mulheres de Jequié e vamos continuar investindo em ações que as valorizem e as capacitem.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.