Prefeitura de Jequié promove eventos de integração com entrega de ovos de chocolate às crianças e adolescentes atendidas pelos CRAS

Com o objetivo de estreitar os laços sociais e propiciar sentimentos de autoestima e de pertencimento, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu ao longo desta semana uma série de atividades integrativas para crianças, adolescentes e pessoas idosas atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) referenciados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Como parte das ações de estímulo à integração e ao desenvolvimento social do público assistido, a iniciativa contou com dinâmicas de grupo, brincadeiras, atividades lúdicas e muita descontração, além de uma ceia, que foi servida a todos os participantes e a entrega de ovos de chocolate, estes muito aguardados pelas crianças e adolescentes assistidos. Para alguns deles, o momento foi especial pois foi a primeira vez que receberam ovos de chocolate.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, a programação foi desenvolvida para que as crianças e adolescentes se sintam incluídas nas ações implementadas pelos CRAS e, deste modo, despertem o interesse pelos grupos atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Foi um momento muito especial e faz parte das estratégias que temos implementado, objetivando aproximar mais ainda os serviços sociais da nossa população. As atividades são programadas para que as crianças, adolescentes e as pessoas idosas assistidas tenham a oportunidade de receber mais esse carinho da equipe e mantenham vivas o sentimento de pertencimento, de autoestima, de valorização pelo espaço que é deles. Para isso, as equipes técnicas, a quem eu agradeço muito pelo esforço e trabalho, se dedicaram, criando as dinâmicas, sem perder de vista a brincadeira e o sentido lúdico que tanto encanta as crianças. Seguimos cuidando da nossa gente, que é o grande foco da nossa missão!”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.