Prefeitura de Jequié promove palestra sobre empreendedorismo às mulheres e mães atendidas pelo projeto Virando o Jogo

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem executando o projeto Virando o Jogo, que disponibiliza uma série de atividades recreativas e oficinas de práticas esportivas às crianças e jovens de diversos bairros e localidades, com ênfase na população dos residenciais populares. Com a proposta de estender as ações do projeto, contemplando agora as mães dessas crianças e adolescentes, foram iniciadas na noite desta quarta-feira, 23, no bairro Curral Novo, as palestras de incentivo ao empreendedorismo local. Estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; a agente de Desenvolvimento, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábia Viana, palestrante do encontro; equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer; mães de jovens do projeto Virando o Jogo e integrantes do projeto Atividade Física Para Mulheres.

O encontro, realizado na Escola Municipal José Francisco de Almeida, contou com um momento integrativo para as mães, que foram recepcionadas com um café nordestino e, em seguida, a palestra que abordou, de forma muito participativa, a importância da autoestima e do protagonismo das mulheres no empreendedorismo local, oportunizando uma troca de experiências bastante positiva. O secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, explicou que a intenção é oferecer aos participantes do projeto Virando o Jogo, um atendimento integral, de forma a criar impulsionamento para avanços sociais que sejam verdadeiramente significativos.

“Compreendemos a importância do Virando o Jogo como uma ferramenta de transformação social. Iniciamos com as mulheres, integrantes do projeto Atividade Física Para Mulheres, ampliamos com as crianças e adolescentes dos bairros e, agora, estamos começando a dar os primeiros passos para, também, trazer a família para mais próximo da administração municipal, fortalecendo as políticas públicas de inclusão e os laços sociais. Neste primeiro momento, com a palestra de motivação e incentivo ao empreendedorismo e, com o objetivo de ampliarmos mais o leque de possibilidades. O projeto Virando o Jogo pretende ser algo um pouco maior e mais abrangente. Aproveito para agradecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Educação pelo apoio, assim como às demais secretarias.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.