Prefeitura de Jequié promove Semana Profissionalizante dos Estudantes da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas

Para oportunizar uma maior qualificação profissional e auxiliar na inserção dos estudantes da modalidade da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EPJAI) no mercado de trabalho, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, vem ofertando cursos profissionalizantes gratuitos aos alunos matriculados para o ano letivo de 2023. Nesta segunda-feira, 21, teve início a Semana Profissionalizante dos Estudantes da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, que é uma amostra dos cursos ministrados por professores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Sistema Municipal de Ensino.

Como forma de apresentar o projeto aos demais alunos das escolas municipais e à população, até sexta-feira, dia 25, um stand e a unidade móvel do SENAI estarão instalados na Praça da Bandeira, Centro, com a disponibilização dos cursos de Moda Íntima, Mecânico de Manutenção e Conserto de Motocicleta, de Elétrica Predial, Panificação e de Confeitaria. A secretária de Educação, Elvia Sampaio, destaca que o investimento na capacitação profissional representa uma importante conquista para os estudantes da EPJAI.

“Entendemos que um dos primeiros passos para a inserção no mercado de trabalho é a qualificação profissional, por isso, estamos ofertando aos alunos da Educação de Pessoas Jovens, Adultos uma formação complementar, para que, quando finalizarem ensino escolar, tenham, ao mesmo tempo, uma profissão. Além das aulas que já acontecem nas escolas, eles poderão participar dos cursos profissionalizantes com instrutores do SENAI. Seguimos buscando uma Educação que seja verdadeiramente transformadora de vidas e que auxiliem no protagonismo dos nossos estudantes.”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

Os alunos participantes são do Centro Educacional Presidente Médici; da Escola Municipal Jornalista Fernando Barreto; da Escola Municipal Doutor Joaquim Marques Monteiro; da Escola Municipal Nossa Senhora da Luz; da Colégio Municipal Stela Câmara Dubois; Escola Municipal José Francisco de Almeida; Colégio Municipal Professora Alíria Argolo; Escola Municipal Anita Rabelo; Escola Municipal São Jorge; Centro Educacional Leur Lomanto; Escola Municipal Agnelo Teles Menezes; Escola Municipal Doutor Daniel Andrade; e da Escola Municipal Professor José Simões de Carvalho.