Prefeitura de Jequié realiza Dia D de vacinação contra gripe, mas ainda é possível vacinar

No último sábado (13), a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, promoveu o Dia D de combate à gripe Influenza. Durante todo o dia foram aplicadas 1.716 doses da vacina para os públicos prioritários e, também, foram aplicadas mais 183 doses das diversas vacinas de rotina, incluindo as contra a Dengue. As Unidades de Saúde da Zona Urbana ficaram funcionando das 8h às 17h e foram disponibilizados diversos pontos distribuídos na Zona Rural do município. O secretário de Saúde, Marlon Pereira, esteve em visita aos locais de vacinação, acompanhando de perto a iniciativa.

Com personagens animados, brincadeiras lúdicas e muita animação, a mobilização foi marcada pela organização em todos os locais destinados à vacinação, sendo que a campanha continua até o dia 31 de maio. Durante esse período, todas as pessoas dentro do perfil de vacinação poderão ser imunizadas, sendo estas: pessoas idosas a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, imunossuprimidos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Desde o início da campanha foram administradas 5.737 doses da vacina contra a Influenza. Para o secretário de Saúde Marlon Pereira, o Dia D foi bastante produtivo, mas a população não pode deixar de se imunizar contra a gripe.

“Nossas equipes estão em campo diariamente, tanto na sede e como na Zona Rural, atuando firmemente em todas as ações de Saúde e, nesta campanha de vacinação bem como na campanha contra a Dengue, estamos buscando vacinar todos que fazem parte do público alvo. Para que tivéssemos o maior número de pessoas vacinadas, fizemos uma grande mobilização, contando com todos os servidores, todas as equipes que atuam na nossa secretaria e, graças a Deus, tivemos um grande público vacinado. Mas a luta não acabou, pois seguimos ofertando a vacina contra a gripe em todas as Unidades de Saúde do município e esperamos bater a meta pretendida pelo Ministério da Saúde.”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.