Prefeitura de Jequié realizará a 3ª Corrida Kids

Como parte das políticas públicas de incentivo ao esporte, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), com o 19º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e contando com apoio da iniciativa privada, realizará a 3ª Corrida Kids. O evento vai acontecer neste sábado, dia 8, às 16h, na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, com a largada em frente ao Restaurante Maria Maria. A 3ª Corrida Kids, que visa motivar o esporte no município e a integração entre as crianças com a sociedade como um todo, tem as inscrições gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na parte administrativa do Ginásio de Esportes Anibal Brito, no bairro Jequiezinho, das 7h às 13h. A Corrida seguirá os mesmos padrões dos adultos, contando com camisa para identificação visual e premiação com troféus e medalhas. Poderão participar crianças e pré-adolescentes, de três a 13 anos de idade, com percurso de 300 metros para as crianças de três a sete anos, de 400 metros para as crianças de oito a 10 anos e de 600 metros para pré-adolescentes de 11 a 13 anos. Como o máximo de inscritos serão 400 crianças, o evento vai contar com apoio logístico, estrutura técnica e os participantes terão acompanhamento de instrutores de Educação Física capacitados, além de uma equipe de saúde, com uma ambulância e enfermeiro, em caso de algum atendimento no local das provas.

“Repetindo o sucesso que foi a edição do ano passado, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vai realizar a 3ª Corrida Kids com o intuito de fomentar o esporte, que cada dia vem sendo a responsável por retirar jovens e adolescentes de maus hábitos sociais, afastando-os, assim, do círculo de violência crescente nos dias atuais e servindo de elo de integração entre eles. Esporte é vida e é isso que estamos fazendo acontecer no nosso município.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

Prefeitura de Jequié realizará a 3ª Corrida Kids | Prefeitura de Jequié - Site Oficial

Prefeitura de Jequié realizará a 3ª Corrida Kids

Como parte das políticas públicas de incentivo ao esporte, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), com o 19º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e contando com apoio da iniciativa privada, realizará a 3ª Corrida Kids. O evento vai acontecer no sábado, dia 19, às 16h, na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, com a largada em frente ao Restaurante Maria Maria. A 3ª Corrida Kids, que visa motivar o esporte no município e a integração entre as crianças com a sociedade como um todo, tem as inscrições gratuitas e devem ser feitas no local. A Corrida seguirá os mesmos padrões dos adultos, contando com camisa para identificação visual e premiação com troféus e medalhas. Poderão participar crianças e pré-adolescentes, de 3 a 13 anos de idade, com percurso de 300 metros para as crianças de 3 a 7 anos, de 400 metros para as crianças de 8 a 10 anos e de 600 metros para pré-adolescentes de 11 a 13 anos. O evento vai contar com apoio logístico, estrutura técnica e os participantes terão acompanhamento de instrutores de Educação Física capacitados, além de uma equipe de saúde, com uma ambulância e enfermeiro, em caso de algum atendimento no local das provas.

“Em função das chuvas que atingiram a cidade no dia do evento, no mês de dezembro, tivemos de mudar a data. Mas temos a certeza de que será um sucesso, como foi a edição anterior. A 3ª Corrida Kids tem o intuito de fomentar o esporte, que cada dia vem sendo a responsável por retirar jovens e adolescentes de maus hábitos sociais, afastando-os, assim, do círculo de violência crescente nos dias atuais e servindo de elo de integração entre eles.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.