Prefeitura de Jequié reforça estratégias de vacinação com atendimento aos funcionários de empresas e indústrias

Como parte das ações para a ampliação da cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vem reforçando as estratégias de atendimento do público-alvo, que são aquelas pessoas que, por falta de tempo ou de oportunidade, ainda não completaram seu esquema vacinal. Nesta segunda-feira, 21, a iniciativa foi levada até os funcionários da Bahia Mineração (Bamin), que participavam de um evento, no auditório do Master Hotel, em Jequié. Estiveram presentes, a diretora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Francielli Cardoso Ribeiro; a equipe técnica responsável pela imunização; e os colaboradores da Bamin. A ação é realizada com o objetivo de que os trabalhadores tenham acesso à vacinação, completando o seu esquema vacinal. Além da vacina contra a Covid-19, estão sendo disponibilizadas as vacinas contra a gripe Influenza, dT (antitetânica), Hepatite B, Febre Amarela, a Tríplice Viral, que também protege contra a Rubéola e a Caxumba. De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, Francielli Ribeiro, a proposta pretende alcançar os colaboradores que trabalham no período comercial e que, por questões de tempo, não conseguem buscar atendimento de imunização em uma Unidade de Saúde.

“Estamos procurando garantir a imunização desses funcionários, tendo em vistas que, em razão do horário de trabalho, eles acabam não conseguindo se dirigir a uma Unidade de Saúde, mesmo a que funciona no plantão, aos sábados. Começamos essa estratégia em abril e retomamos agora, de forma preventiva e com a meta de ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo, conforme preconiza o Plano Nacional de Operacionalização.”, ressaltou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Francielli Ribeiro.
“Diante do número elevado de empresas e indústrias no município, identificamos também que os trabalhadores acabam deixando de completar o esquema de vacinação, por diversas questões. Com o reforço da imunização sendo ofertada no ambiente de trabalho e nos locais onde esses profissionais atuam, conseguiremos ampliar a cobertura vacinal e, assim, contemplar a população de forma mais abrangente.”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.