Prefeitura de Jequié reforça investimentos na Educação e inicia reforma e ampliação do Centro Educacional Presidente Médici

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira, 14, às obras de reforma e ampliação do Centro Educacional Presidente Médici, localizado no bairro Joaquim Romão. No total, o município está investindo R$ 3.274.260,09 (três milhões, duzentos e setenta e quatro mil, duzentos e sessenta reais e nove centavos) no projeto de requalificação do equipamento, que deverá modernizar a sua área física, tanto interna quanto externa, com vistas a aperfeiçoar a unidade para atender aos anseios dos pais alunos, trabalhadores e profissionais da Educação.

O Presidente Médici, que atende os estudantes da comunidade do entorno da Avenida Governador Lomanto Junior, Campo do Cururu, Loteamento Sol Nascente, Rua Félix Batista, Praça José de Alencar, Rua Landulfo Caribé, entre outras localidades do Joaquim Romão, contará com piso granilite de alta resistência; revestimento nas paredes; substituição das telhas de cerâmica, por telhas termoacústicas; ar condicionado em todas as salas, gradil de proteção, estacionamento, uma nova cozinha com refeitório, o que proporcionará mais qualidade no ensino oferecido aos alunos; nova sala e um auditório; rampas de acessibilidade, uma escadaria de acesso a quadra poliesportiva, entre outras melhorias estruturais.

De acordo com a secretária de Educação, Elvia Sampaio, a nova estrutura será moderna e possibilitará um melhor atendimento ao setor administrativo da unidade escolar e mais humanização e acolhimento aos profissionais, trabalhadores da Educação e estudantes.

“O Centro Educacional Presidente Médici é a maior escola do Sistema Municipal de Ensino e o público atendido por ele merece um equipamento com padrão avançado e estrutura moderna para atender a comunidade, seguindo o planejamento de reformas e ampliações que temos feito. Assim que as obras tiverem sido concluídas, estaremos equipando o Presidente Médici com o que há de mais moderno e tecnológico, contemplando os nossos alunos com uma estrutura ainda mais aperfeiçoada, como tem sido nas demais unidades de ensino já requalificadas e entregues.”, destacou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.