Prefeitura de Jequié retoma pavimentação de ruas do bairro KM 3 e amplia serviços de pavimentação no entorno do CEAVIG

As obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, para a melhoria da infraestrutura viária dos bairros, distritos e povoados avançam e os trabalhos estão bastante acelerados. Nesta quinta-feira, 31, foram retomadas as intervenções nas vias públicas do bairro KM 3 e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, do vereador Valdemir Souza Braga Júnior, o Júnior Braga, estiveram realizando uma visita técnica à localidade.

As obras de pavimentação são um antigo anseio dos moradores, visto que o bairro KM 3, localizado próximo da BR-330 e das margens do Rio de Contas, tem uma quantidade significativa de ruas ainda sem pavimentação e por conta das enchentes ocasionadas pelo erro operacional da CHESF na gestão das águas da Barragem da Pedra, o serviço teve que ser paralisado sendo reiniciado agora. A etapa que está sendo executada é a da terraplanagem e de drenagem superficial, em seguida, o processo de imprimação e a conclusão com aplicação da massa asfáltica e a instalação dos meios-fios. Algumas vias mais estreitas e de menor extensão, receberão o serviço de pavimentação em concreto usinado.

Já no entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), as obras de pavimentação asfáltica chegaram até a Praça Artur Alves Pereira, conhecida como Rua do Cebolão, local utilizado para carga e descarga de mercadorias e que, durante muito tempo, sofreu com buracos e, nos dias de chuva, com alagamentos. O trecho recebeu Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que vai garantir maior durabilidade ao piso e mais trafegabilidade para os condutores e comerciantes. Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, as intervenções fazem parte do montante de investimento na infraestrutura da cidade, visando o desenvolvimento urbano.

“O nosso compromisso é o de melhorar a vida dos jequieenses! E é nesse sentido que temos trabalhado sem parar, com as bênçãos de Deus e com muita força e coragem de executar as obras e os serviços que estão mudando a realidade dos moradores, em todos os bairros da cidade. O KM 3 aguardou por muitos anos intervenções estruturais e, agora, demos retomamos as melhorias. E é apenas o começo, pois faremos muito mais, com fé em Deus!”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.